Imagens aéreas mostram Natal a 24 dias da Copa do Mundo; veja fotos


foto7

19/05/2014 09h41 – Atualizado em 19/05/2014 09h41

Imagens aéreas mostram Natal a 24 dias da Copa do Mundo; veja fotos

Fotos foram capturadas por um drone e mostram obras de mobilidade.
Arena das Dunas recebe 4 jogos em meio às construções.

Do G1 RN

4 comentários
Fotos mostram imagens aéreas de Natal a 24 dias da Copa (Foto: Riccardo Carvalho/Cena2 Produções)Fotos mostram imagens aéreas de Natal a 24 dias da Copa (Foto: Riccardo Carvalho/Cena2 Produções)

A 24 dias da Copa do Mundo, imagens capturadas por um drone mostram as obras de mobilidade no entorno da Arena das Dunas, em  Natal. O estádio recebe quatro jogos durante a primeira fase do Mundial, partidas que irão acontecer em meio às construções. Pelo menos três obras de mobilidade urbana anunciadas pela prefeitura não ficarão prontas até a competição. A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Semopi) confirma que o viaduto da avenida Lima e Silva, a drenagem nas áreas ao redor da arena e a adequação das calçadas da cidade como projetos que ainda estarão inacabados em junho.

As demais obras, iniciadas em setembro e outubro do ano passado, continuam em andamento. Com trabalho em três turnos e reforço extra de operários, o município corre contra o tempo. “Estou confiante”, afirma o secretário Tomaz Neto, titular da Semopi.

Localizado ao lado da Arena das Dunas, o viaduto da avenida Lima e Silva estará isolado por tapumes durante os jogos. De acordo com o secretário de Obras Públicas, o concreto usado na obra ainda estará “em cura”, endurecendo para ganhar resistência – o que não permite a liberação da estrutura para o tráfego. “Nem que ficasse pronto funcionaria, pois a área em frente à Arena das Dunas ficará liberada para o trânsito de pessoas”, explica. A expectativa é que a obra funcione logo após o término da Copa. O viaduto de 130 metros inicia na avenida Lima e Silva e termina na marginal da BR-101.

Fotos mostram imagens aéreas de Natal a 24 dias da Copa (Foto: Riccardo Carvalho/Cena2 Produções)Imagens da cidade foram capturadas por um drone (Foto: Riccardo Carvalho/Cena2 Produções)

Já o túnel de drenagem teve o cronograma refeito em decorrência da necessidade de rebaixamento do lençol freático nos trechos onde o serviço está sendo executado. “Na escavação dos poços, percebemos a fuga de areia junto à água e a obra foi paralisada. O lençol freático será rebaixado para darmos seguimento”, conta Tomaz Neto. Prevista para maio, a obra agora está agendada para ser entregue em julho.

As obras do túnel de drenagem da Arena das Dunas passam pelas avenidas Capitão-Mor Gouveia, Jerônimo Câmara, e envolvem as lagoas de captação de São Conrado, de Cidade da Esperança e duas lagoas do Centro Administrativo. Apesar do atraso, o secretário garantiu que a drenagem da arena não será prejudicada. “As duas lagoas de drenagem do Centro Administrativo terão a capacidade duplicada, suficiente para garantir a boa situação do estádio”, disse.

A outra obra que teve o atraso confirmado pela Semopi é a construção de 55 quilômetros de calçadas com acessibilidade e 300 abrigos de ônibus. Quando foi lançado, o projeto estava previsto para antes do Mundial, no entanto a entrega só deve acontecer em dezembro deste ano. Tomaz Neto justifica que os problemas de invasões de calçadas por parte de proprietários de imóveis podem demandar tempo para serem resolvidos. “As calçadas possuem jardineiras, ligações clandestinas por baixo, rampas de garagem. Vai haver muito conflito em função disso. Algumas questões só serão resolvidas judicialmente”, afirma.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.