Blog do Levany Júnior

Igreja Evangélica constrói Clínica para dependentes químicos

Clicina

Está sendo construída na comunidade do Amarelão, zona rural do município de João Câmara, uma clínica para dependentes químicos.  O Projeto foi idealizado pelo Pastor Presidente da Igreja Fonte Poder de Deus no RN Pastor Josivan que pretende inaugurar no prazo máximo de 120 dias.

A Clínica “Mensageiros da Fé” está sendo construída através de doações  e após sua inauguração, os  profissionais da área de saúde especializados em psicológica mental e física, farão parte da equipe levando uma metodologia e abordagem terapêutica com a obtenção de alcançar resultados satisfatórios.

O programa de tratamento será desenvolvido por equipe multiprofissional composta por psiquiatras, psicólogos, enfermeiras, terapeutas, conselheiros e técnicos. Estes profissionais entrarão como contra partida da Secretaria Municipal de Saúde através do CAPS, Secretaria de Assistência Social – SEMTHAS através do CRAS e Prefeitura de João Câmara, que juntos somarão para salvar dezenas de jovens a priori.

A busca incessante do Pastor Josivan de Góis para realização desse projeto tem como objetivo salvar jovens desta realidade tão cruel que é o “Submundo das drogas” e devolver a vida a estes, para que eles possam viver com dignidade e valorização pessoal. Sua intenção é “Cuidar, tratar e assistir” encaminhando-os após tratamento a um emprego para sua sustentabilidade através de oportunidades de trabalho oferecido dentro da própria comunidade ou em outros municípios.

A falta de uma clínica de recuperação para pessoas viciadas em drogas vem prejudicando o atendimento aos dependentes químicos na região do Mato grande.  Este mal que vem afetando a sociedade vem trazendo a morte prematura de muitos jovens em nosso município, quem acompanha os noticiários locais sabem o quanto perdemos para este caminho sem volta, “Quando não encontra a porta da saída”.
Sargento Sandra

 

Rate this post
Sair da versão mobile