Igreja Evangélica constrói Clínica para dependentes químicos


Clicina

Está sendo construída na comunidade do Amarelão, zona rural do município de João Câmara, uma clínica para dependentes químicos.  O Projeto foi idealizado pelo Pastor Presidente da Igreja Fonte Poder de Deus no RN Pastor Josivan que pretende inaugurar no prazo máximo de 120 dias.

A Clínica “Mensageiros da Fé” está sendo construída através de doações  e após sua inauguração, os  profissionais da área de saúde especializados em psicológica mental e física, farão parte da equipe levando uma metodologia e abordagem terapêutica com a obtenção de alcançar resultados satisfatórios.

O programa de tratamento será desenvolvido por equipe multiprofissional composta por psiquiatras, psicólogos, enfermeiras, terapeutas, conselheiros e técnicos. Estes profissionais entrarão como contra partida da Secretaria Municipal de Saúde através do CAPS, Secretaria de Assistência Social – SEMTHAS através do CRAS e Prefeitura de João Câmara, que juntos somarão para salvar dezenas de jovens a priori.

A busca incessante do Pastor Josivan de Góis para realização desse projeto tem como objetivo salvar jovens desta realidade tão cruel que é o “Submundo das drogas” e devolver a vida a estes, para que eles possam viver com dignidade e valorização pessoal. Sua intenção é “Cuidar, tratar e assistir” encaminhando-os após tratamento a um emprego para sua sustentabilidade através de oportunidades de trabalho oferecido dentro da própria comunidade ou em outros municípios.

A falta de uma clínica de recuperação para pessoas viciadas em drogas vem prejudicando o atendimento aos dependentes químicos na região do Mato grande.  Este mal que vem afetando a sociedade vem trazendo a morte prematura de muitos jovens em nosso município, quem acompanha os noticiários locais sabem o quanto perdemos para este caminho sem volta, “Quando não encontra a porta da saída”.
Sargento Sandra

 

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.