Guamaré/RN: “Presidente da Câmara se confunde e recebe aula regimental durante a sessão”


DSC_0037-1

Guamaré/RN: “Presidente da Câmara se confunde e recebe aula regimental durante a sessão”

“Que feio essa situação”


Redação TG 13 de Maio de 2016
DSC_0037
foto: Josivan Dantas

O Presidente da Câmara Eudes Miranda tentou mostrar que tem domínio na tribuna, mas causou uma serie de constrangimentos para ele mesmo.

Ele voltou com o tema APAC, e disse: ” foi votada uma creche em tempo integral, e a construção de uma Unidade de Recuperação, mas não uma APAC como muitos pregaram e pregam até hoje.”

 Se não fosse o vereador Edson Siqueira qual confirmou em seu discurso que foi votado o projeto de uma APAC, e não um centro de recuperação como disse Eudes, tudo tinha dado certo, mas o vereador Edinho optou pela verdade e a justiça do seu mandato que é do povo. Parece que alguém usou de inverdades.

O presidente Eudes ainda insistiu em querer chamar novamente o povo para mais uma audiência. Quer dizer então que: ” o povo que participaram da sessão da APAC foram feito de “bestas?” Todos sabiam que já tinha sido aprovado uma APAC como confirmou Edinho de Moacir, mesmo assim o vereador Eudes dono do projeto da APAC esperou tudo em silêncio. Como classificar essa ação?

Depois teve mais uma situação constrangedora:

O vereador Gustavo Santiago fez um requerimento (039/2016) qual solicitou do chefe do executivo copias do processo licitatório de empresas. Mas para sua estranheza disse que não via a necessidade ou até mesmo legitimidade do plenário discutir tal matéria, porque o regimento é muito claro, qual disse ele ter fundamentado seu requerimento no artigo 16.

Disse ainda que sinceramente não saber o que esses requerimentos estavam fazendo ali no plenário, conclui mostrando conhecimento no regimento da casa que momentaneamente parecia até o Ministro Lewandowski.


Finalizou dizendo que o vereador Edinor lançou um desafio obviamente para que fossem até a Escola em Baixa do Meio Maria Madalena, e fiscalizassem a ocorrência da obra que já esta na fase de conclusão, mas ressalta que para qualquer vereador fiscalizar é necessário ter as informações, sem tais fica complicado, visto que já existem varias pessoas que procuraram alguns vereadores e mostraram a situação do assunto em pauta.

O Vereador Eudes Fonseca em seu pronunciamento inicial foi até feliz, mas a infelicidade de ter um vereador como Gustavo e outro como Edinho foi totalmente dele. Enquanto Gustavo falava todos saboreavam um legitimo defensor do povo ensinando sobre o regimento da câmara ao próprio presidente Eudes Fonseca.

O nome disso é democracia, e aquela casa está necessitando disso, existe uma disparidade quanto a situação e a oposição, acredito que esse ano seja necessário balancear.

Eleger candidatos que tenham compromisso com o povo e não compromisso direto com o prefeito, se isso se repetir teremos uma futura Monarquia em nossa cidade, onde a democracia servirá apenas de faixada, mas que tudo está nas mãos de um poder constituído por uma unica família, onde um vereador passará a depender do aval do prefeito para poder fiscalizar.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.