GUAMARÉ RN-STF nega pedido para unir impeachment de Temer ao de Dilma


Jornal GGN – O STF (Supremo Tribunal Federal) negou o pedido de liminar do deputado Reginaldo Lopes (PT-MG) que pretendia pedir a suspensão da votação de hoje e o retorno do processo à Comissão Especial, exigindo a juntada da denúncia contra o vice-presidente da República, Michel Temer. A oposição comemorou o anúncio da decisão.

A denúncia contra Temer foi apresentada à Câmara pelo advogado Mariel Marra, sob o argumento de que o vice-presidente cometeu crime de responsabilidade ao assinar em 2015 quatro decretos que autorizavam a abertura de crédito suplementar sem aval do Congresso. O caso é um dos crimes apontados na denúncia em discussão contra Dilma.

O ministro Marco Aurélio Mello, do STF, foi o relator responsável do processo. As decisões com pedido liminar são tomadas de forma monocrática aos finais de semana, e posteriormente podem passar pela apreciação do plenário.

(com Broadcast Político)

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.