Guamaré RN; Presidente da Petrobras diz que brasileiro paga ‘preço justo’ por gasolina


CDsfUVYWEAAFaBx

Foto: André Coelho – O Globo

O presidente da Petrobras, Aldemir Bendine, disse nesta terça-feira que o brasileiro paga o preço justo pela gasolina na hora de abastecer o carro no posto de combustível. Numa audiência na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, ele afirmou que – neste momento – não prevê aumento do produto pelo menos no curto prazo.

— Do ponto de vista do preço da bomba, é preço justo, preço de mercado — disse Bendine.

Ele explicou que o preço para o consumidor está adequado aos custos da companhia, ou seja, leva em consideração, principalmente, a cotação da moeda americana, o preço internacional do petróleo e os custos administrativos. Aldemir Bendine disse ainda que o custo para o consumidor é similar aos de outros países (com exceção dos Estados Unidos).

Na visão do presidente, o que pode ainda ser feito pela empresa para reduzir os custos ao consumidor seria melhorar a infraestrutura de distribuição do país.

— O nosso preço é competitivo. Não vejo hoje ineficiência. Talvez temos de investir em distribuição.

Para Aldemir Bendine, a empresa deve ter ganho com a recente queda do dólar. No entanto, ele ressaltou que a estatal trabalha com uma média de preço do barril a US$ 70 no segundo semestre. Em seguida, disse que não vislumbra aumento do preço da gasolina na bomba.

— Não temos perspectiva pelo menos no curto prazo em relação a isso.

O Globo

Blog do BG: http://blogdobg.com.br/home/#ixzz3YdFfbWvX

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.