Guamaré RN; Prefeito Roberto Germano apoia ação do TCE para mapear obras inacabadas


TCE

O prefeito Roberto Germano participou nesta sexta-feira (16) de reunião técnica na sede do Tribunal de Contas do Estado (TCE), envolvendo representantes das prefeituras e de órgãos da administração direta e indireta do Estado, onde foi apresentada a metodologia de um levantamento que será realizado pela Corte para mapear as obras paralisadas e inacabadas em municípios do RN com população acima de 20 mil habitantes.

O encontro foi realizado pela Inspetoria de Controle Externo em pareceria com a Escola de Contas. “Trata-se de obras com impacto nas áreas econômica e social e que repercutem na sociedade de forma significativa, com prejuízos em serviços como educação, saúde, lazer e cultura e outros”, enfatizou o secretário de Controle Externo do TCE/RN, Anderson Brito.

A iniciativa foi elogiada por gestores que participaram da reunião, para o prefeito de Caicó, Roberto Germano, a partir da identificação dessas obras e os motivos que levaram a paralisação, pode ocorrer uma pressão no sentido de liberar os recursos para a conclusão. “Muitas estão paradas por falta de repasses do Governo Federal”, explicou.

O município de Caicó que está entre os que serão mapeados no levantamento do TCE. Caicó tem diversas obras em andamento e algumas estão paralisadas, principalmente devido o atraso no repasse dos convênios com o governo federal. Uma das obras mais aguardadas pela população é o recapeamento asfáltico de 27 ruas que até o momento não recebeu os repasses de cinco milhões de reais, tendo a primeira parte sendo feita através da contrapartida do município.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.