GUAMARÉ RN-PMDB passará a controlar 107 mil cargos comissionados na engrenagem federal



    1. Temer deve entregar a Agricultrua para o PRB
       72
    2. 5
      Aécio debate com deputados o apoio a Temer 53O governo da presidente Dilma Rousseff conta atualmente com mais de 107 mil cargos ocupados por pessoas que foram empregadas por livre nomeação, ou seja, sem a necessidade de comprovar conhecimento e habilidades específicas através de concurso público ou apresentação de títulos. Todas as indicações para os chamados cargos comissionados são feitas por integrantes de partidos governistas e da base aliada, mas o PT, por razões óbvias, mantém maior expressividade nas indicações realizadas.

      Com pagamentos que variam entre 1 e 40 salários mínimos, a interminável lista de empregos por indicação sobrecarrega mensalmente os cofres públicos.

      Apenas para se ter uma ideia, comissões criadas para suprir demandas da Copa do Mundo e Olimpíadas possuem pessoas indicadas que recebem salários de até R$ 22 mil. Para ocupar cargos de direção e de assessoramento superior – as funções mais cobiçadas no funcionalismo público federal – os indicados recebem pagamentos que chegam a R$ 14,3 mil mensais, excluindo-se benefícios.

      A prática de indicações para cargos e funções temporárias tiveram um grande aumento a partir da gestão do ex-presidente Lula e continua crescendo sob comando da presidente Dilma Rousseff, concedendo ao Distrito Federal o título de “capital de funcionários públicos”.

       

      Fonte: Folha Política

       

 

Siga UOL Notícias

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.