Guamaré RN; Planalto quer barrar iniciativa de Cunha sobre novos pedidos de impeachment


O Palácio do Planalto se mostra preocupado com a nova ofensiva do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que anunciou, na manhã desta sexta-feira (8), que será obrigado a acatar outros nove pedidos de impeachment da presidente Dilma Rousseff, caso seja mantida a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello.

O magistrado determinou, na última terça-feira (5), a abertura de processo para afastamento do vice-presidente Michel Temer. Eduardo Cunha classificou a decisão como absurda e enfatizou que espera que o Supremo julgue o recurso da Câmara contra a determinação já na próxima semana para evitar instabilidade na Casa. Segundo ele, os nove pedidos pendentes cumprem todos os requisitos para aceitação.

De qualquer maneira, o presidente da Câmara afirmou que a decisão da Corte está sendo cumprida, mas não poderá obrigar ninguém a indicar membros para o colegiado ou comparecer a votações.

Para tentar barrar esta nova iniciativa de Cunha, o governo vai fazer uma mobilização na Câmara para evitar que o peemedebista coloque em votação esses processos. Uma das ideias que estão sendo discutidas com as lideranças governistas é apresentar recurso administrativo no plenário da Câmara, para tentar evitar que vá adiante outra manobra de Eduardo Cunha para prejudicar a presidente Dilma.

IG

Blog do BG: http://blogdobg.com.br/#ixzz45Kujpgklc9381kuy6v19yo7n3jxnqbog0

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.