GUAMARÉ RN-Petrobras começará a produzir biodiesel na Refinaria Clara Camarão em Guamaré


Refinaria_Biodiesel_Guamare

O presidente da Petrobras Biocombustível, Alberto Fontes, se reuniu com o governador Robinson Faria nessa sexta-feira (20) para discutir a ampliação da atuação da companhia no Rio Grande do Norte, com destaque para a planta de biodiesel de Guamaré, que acaba de receber a licença para operar comercialmente após passar por obras para ampliação e adaptações técnicas.

Até então, a unidade era utilizada apenas como planta experimental de novas tecnologias. Com a concessão da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), publicada no Diário Oficial da União no dia 13 de fevereiro, a planta potiguar triplica sua capacidade inicial, enquanto planta experimental, saltando de 7,2 milhões de litros de biodiesel ao ano para 20,1 milhões para produção comercial.

Para iniciar a plena operação em escala comercial, a usina aguardará a publicação da licença de comercialização, o que ocorrerá brevemente, capacitando a unidade a participar dos próximos leilões da ANP. Com a ampliação, a Petrobras Biocombustível terá capacidade para cerca de 867 milhões de litros de biodiesel por ano, somando-se as capacidades produtivas das três usinas próprias da empresa, localizadas em Candeias (BA), Montes Claros (MG) e Quixadá (CE), e duas em parceria com a empresa BSBIOS, em Marialva (PR) e em Passo Fundo (RS).

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.