GUAMARÉ RN-PÁ DE CAL: Executivos da Odebrecht e OAS estudam acordos de delação premiada


images

A Folha destacou neste domingo que diretores e ex-executivos da Odebrecht estudam aderir a acordos de delação premiada para evitar condenações duras da Justiça.

Marcelo Odebrecht, um dos sócios da empresa, preso há cerca de seis meses, porém, não está entre os que pensam em fechar acordo para colaborar com a Justiça. O grupo é integrado apenas por executivos.

A OAS, outra empresa envolvida no escândalo, também voltou a estudar a possibilidade de falar o que sabe, em troca de penas mais brandas para seus executivos.

A prisão do marqueteiro João Santana e de outros dois diretores da empresa, Fernando Migliaccio, detido na Suíça, e Benedicto Barbosa da Silva Júnior, presidente da construtora que acabou sendo solto horas depois, teria sido a gota d`água que debilitou ainda mais os acusados, até há pouco tempo dispostos a resistir à pressão para aderir à delação.

A quantidade de informações que veio à tona, com dados detalhados enviados pela Suíça e pelos EUA, e o atual estágio da investigação, estariam levando os executivos a estudarem a alternativa de colaborar com a Justiça.

A informação foi confirmada por duas fontes ligadas à empreiteira. Uma delas disse que “não confere” a informação de que um acordo de delação já foi fechado, mas admitiu que executivos “estudam”e “podem” aderir ao instrumento.

Uma segunda fonte afirmou que “a casa pode estar caindo”.

O próprio dono da Odebrecht, Emílio Odebrecht não esconde que começa a achar a opção de colaboração como a melhor, apesar do filho que está preso, Marcelo, refutar essa hipótese.

Se chegar a concretizar uma colaboração desses executivos com o juiz Sérgio Moro, ai sim, será a pá de cal nesse sistema generalizado de corrupção que virou o governo do ex-presidente Lula e da Presidente Dilma.

Blog do BG: http://blogdobg.com.br/#ixzz41YVnNTl2

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.