GUAMARÉ RN: ” O Profeta político Fala da Carta na Manga para 2016 do Prefeito Hélio ” Uma Revelação surpreendente…


DSCN0649-11

A CARTA NA MANGA… NAS ELEIÇÕES DE 2016: ” QUAIS OS NOMES QUE CAUSA MEDO AO PREFEITO HELIO? “
Em 08 de janeiro de 2015 Irimar Ferreira escreveu no Blog TodoGuamareense um texto que começou com uma pergunta – “NAS ELEIÇÕES DE 2016: ” QUAIS OS NOMES QUE CAUSA MEDO AO PREFEITO HELIO?” E listou uma série de nomes entre eles: Dedé de Zé Gabi, Adriano Diógenes.

Em 06 de setembro de 2015 Josivan Dantas publicou no Blog Guamareemdia uma matéria que tinha o título – O que é preciso para ganhar uma eleição de vereador em Guamaré? E destacou alguns requisitos, entre eles: AMIZADE, DINHEIRO e SERVIÇO PRESTADO.

Agora vamos fazer uma análise fria, nua e crua sobre alguns fatos.
Moralizar o serviço público é preciso em Guamaré. BlogGuamareemdia.com em 27 de janeiro de 2013 – “Grande parte dos funcionários públicos se acha donos do seu trabalho. Chega ao trabalho a hora que querem, prestam o serviço como bem querem, faltam absurdamente, conseguem atestados sem está doente, burlam regimentos, arrumam o jeitinho para não prestar o serviço entre outras aberrações. Mas querem os vencimentos no final do mês.”
Hélio é tido como o maior articulador político que Guamaré já teve, isto segundo a blogosfera local.

Pois bem, na eleição passada (prefeito e vereadores) Hélio traçou um ambicioso plano, qual seja, eleger-se e eleger no mínimo 08(oito) dos nove(09) vereadores, conseguiu eleger 07(sete), trabalhar para a não reeleição de Rosendo, Valdir, Alderi, Lisete, Diva Araújo, Edinho de Moacir, Miranda Júnior e Gustavo Henrique, conseguiu em parte o seu intento, não conseguiram se reeleger: Rosendo, Valdir, Alderi. Os outros conseguiram sobreviver ao rolo compressor, digo rolo compressor pois todos os redutos eleitorais destes citados foram invadidos e neles (redutos) lançados os nomes de Eudes Miranda, Nildinho Gomes, Ednor Melo e muitos outros, o que aconteceu? – Eudes Miranda, Nildinho Gomes e Ednor Melo foram eleitos.
Maior preocupação de Hélio seria a reeleição de Rosendo Ferreira e a consequente eleição de Pretinha como vice prefeita, na visão dele (Hélio) isso não seria bom, pois Rosendo teria muita força dentro da estrutura do governo.
Em relação a Câmara dede o princípio o nome para presidir a “Casa do Povo” seria o Eudes Miranda, o que ocorreu na segunda metade do mandato.
E agora chega a eleição municipal de novo, Hélio grita aos quatro ventos que será candidato a reeleição (e só acontece na cabeça dele) a Lei é clara Arnaldo, ele não pode ser candidato a empecilhos jurídicos (ele sucedeu sim o seu cunhado Aurcélio), Lula tirou apenas um mandato tampão. E se Hélio conseguir ser candidato (não duvido, tudo pode acontecer) quem garante que ele será candidato único.
Mas caso ele não consiga viabilizar sua reeleição, ele tirará da manga uma chapa quase imbatível, Josivan Dantas (Blog Guamareemdia.com) prefeito e Edvan Barreto (blog Guamaré na Tela) vice prefeito, dois fiéis escudeiros, são só elogios ao atual prefeito, mas contra Barreto pesa o fato de ser cargo comissionado sem precisar dá expediente (fato comprovado por mim ao procura-lo em seu suposto local de trabalho – resposta não veio trabalhar – e foram várias vezes que o fui procurar), mas o pvo não quer saber disto, vota em quem Hélio mandar e determinar, são 3800(três mil e oitocentos) trabalhadores sem concurso, multiplicado por dois(02) no mínimo, serão 7.600(sete mil e seiscentos) votos garantidos (eita curral eleitoral de respeito).
Portando, não é: Dedé de Zé Gabi, Adriano Diógenes, Emerson Guedes ou quaisquer do vereadores que mete medo em Hélio, ele tem a carta na manga, Josivan e Barreto. Josivan Dantas tem amigos, serviços prestados, o dinheiro, o dinheiro deixa para lá, já estar garantido.
Fonte:https://www.facebook.com/josecarlos.virellekarmenoliveira/posts/1653106744932101
                                                      J. Carlos de Oliveira
 
 
 
Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.