GUAMARÉ RN-MAR INVADE CIDADES NO RN: GUAMARÉ, AREIA BRANCA, MACAU, E GALINHOS SÃO AS MAIS AFETADAS PELO REVOLTO DO MAR


IMG-20160309-WA0022

 

 

FOTOS DE RODRIGO VITOR

 

Uma ressaca violenta iniciada NESTA QUARTA-FEIRA (09) no litoral potiguar deixou ruas inundadas nas cidades de Guamaré, Macau, Areia Branca. e Galinhos. A população ficou assustada com o fenômeno, que já tinha acontecido, mas em menor intensidade. O cenário é preocupante na região. A água do mar espalhou lixo pelas ruas mais próximas à praia,  e as pessoas correram para tentar salvar moveis e eletrodomésticos. o Centro das Cidades de Galinhos, Guamaré, Macau, e Areia Branca foi fortemente atingidos.
AREIA-BRANCA
A invasão se deu devido o registro da maré de magnitude 3.8, índice considerado alto, e de dimensão suficiente para causar transtornos aos moradores das cidades litorânea. Segundo a Marinha do Brasil, os índices registrados no início de 2016 são os mais altos dos últimos dez anos.

FOTOS-ALEXANDRE BARBOSA E EDVAN-BARRETO: MACAU


Em Macau, a alta da maré registrada nos últimos anos, ocasionou danos na urbanização da praia de Camapum.

A semana em Galinhos foi marcada pelo espetáculo da natureza. A maré alta invadiu algumas ruas da ilha proporcionando euforia para uns e preocupação para outros. Alguns moradores e visitantes até aproveitaram para tomar banho, outros apreciar a beleza da natureza.

Já em nossa terrinha, o fenômeno não gerou prejuízos Diante do problema recorrente, foi Registrado apenas susto nos moradores de Guamaré. O avanço das mares pode ter relação com o processo de elevação do nível do mar, ocasionado pela ação do efeito estufa em áreas congeladas do globo terrestre. Estudos comprovam que o nível do mar tem elevação gradual que deverá ser mantida ao longo das próximas décadas.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.