Foto: Gerlane Lima

Do portal Nominuto.com

O deputado estadual Hermano Morais disse nesta quinta-feira (25), em entrevista ao jornal 96, que a sua saída do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) está sendo motivada pelo desgaste do partido. “Quem acompanha a política nacional sabe que a legenda vem sofrendo um desgaste muito grande sem que haja mudança significativa no comando. Essa situação têm me incomodado há algum tempo e ela nos levou a essa decisão”, comentou o parlamentar.

Ao ser questionado se a sua saída do MDB poderia ter sido motivada pelos planos de se candidatar à Prefeitura do Natal, o deputado disse que a mudança partidária pode ‘ensejar’ a candidatura, mas revelou que no momento está dedicado ao mandato.

Em posse da carta de anuência, documento que autoriza a desfiliação partidária, o parlamentar admitiu que já teve conversas preliminares com algumas legendas, inclusive – ele reconheceu que tem conversado com o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves sobre uma possível filiação ao PDT, mas ainda não definiu sua nova legenda.
“Eu tenho ocasionalmente conversado com representantes de alguns partidos, mas até por uma razão ética, eu prefiro aprofundar essas conversas após a desfiliação do MDB”, revelou Hermano Morais.

Hermano Morais ainda aproveitou para agradecer ao ex-senador Garibaldi Alves e o deputado federal Walter Alves, responsáveis pelo comando do MDB local, pela condução do seu processo de desfiliação da legenda.

“Houve, sobretudo um bom senso, compreensão, lealdade e um entendimento final de que essa decisão foi boa para as duas partes. Saio de cabeça erguida, com a sensação de dever cumprido e sem inimizades”, conclui o parlamentar.