GUAMARÉ RN-Governo pretende investir R$ 30 milhões para capacitar presos


Jornal GGN – Através de uma parceria entre o Ministério do Trabalho e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o governo federal deve investir R$ 30 milhões para capacitar profissionalmente 15 mil detentos e egressos do sistema carcerário.
Com o lançamento programado para fevereiro, o objetivo do projeto é reduzir a reincidência criminal. A iniciativa integrará o Programa Começar de Novo, do CNJ, que procura abrir vagas de trabalho e cursos de capacitação para presos.
Segundo o ministro Ronaldo Nogueira, o programa poderá ter parceria com entidades do terceiro setor.
“Tivemos uma ação exitosa no estado do Rio Grande do Sul através do programa Recomeçar, quando qualificamos presos do regime semifechado e do regime semiaberto. Obtivemos casos satisfatórios, muitos desses presos foram inseridos no mercado de trabalho e hoje estão produzindo, trabalhando, estão inseridos na sociedade.”, afirmou Nogueira.
Select rating
Nota 1
Nota 2
Nota 3
Nota 4
Nota 5

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.