GUAMARÉ RN- Governo do Estado quer devolução de professores e policiais cedidos.


seec

Governo do Estado quer devolução de professores e policiais cedidos.

seec

O número de professores e especialistas em Educação cedidos a outros órgãos e repartições públicas não é tão grande, mas a Secretaria Estadual de Educação e da Cultura (Seec) está determinando, no prazo de 30 dias, a volta de 196 profissionais para suprir a deficiência de professores e pedagogos em sala de aula. Dos 196 educadores à disposição de outros órgãos, 182 são professores e 13 são especialistas em Educação. A Secretaria ainda tem 418 técnicos administrativos cedidos a outras repartições.

O subsecretário de Educação, Domingos Sávio de Oliveira, disse que a medida não vai resolver o problema do deficit de profissionais na atividade fim. Isso porque não trata-se de “um problema pontual”, relacionado a licença médica, aposentadoria ou férias dos servidores, “mas estrutural. “O Estado, nos últimos anos, não se preparou para o que ia acontecer neste cenário”, afirma. Na Seec, segundo ele, pelo menos 3.500 professores de um efetivo de 11 mil poderiam requerer aposentadoria.

“A situação atual chegou a um ponto que uma parte dos professores já passou do tempo de se aposentar, outra parte já tem tempo e outra está em vias de se aposentar”, afirmou Domingos de  Oliveira.  Ele explicou que “o grosso do quadro de professores da Educação no Estado é dos anos 1980 e não houve um planejamento para a contratação de profissionais a partir da primeira década do século XXI. (mais…)

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.