GUAMARÉ RN-EM GUAMARÉ TUDO É MOTIVO PARA PROPAGANDA


Nada contra as propagandas do governo, acho que as grandes ações do governo, realizações de grandes projetos devem ser publicadas, até por que um dos princípios da administração pública prevista na constituição é o da publicidade que diz respeito à divulgação oficial do ato para conhecimento público.

O princípio da publicidade é um requisito da eficácia e da moralidade. Sendo assim, todo ato administrativo deverá ser publicado, com exceção dos que possuem sigilo nos casos de segurança nacional, investigações policiais ou de interesse superior da Administração, conforme previstos na lei.
Em Guamaré esse papel da publicidade é invertido quando se propaga atos administrativos rotineiros, a exemplo disso, tudo que acontece de simples e rotineiro no serviço público é propagado como se fosse um grande projeto executado causando um certo ilusionismo na população.
Essa semana fiquei surpreso quando foi divulgado e bastante comemorado pela mídia local uma simples ordem de serviço assinada para realização de uma obra na comunidade de Ponta de Salina que já sofre há anos com uma caixa d’água prestes a cair. Isso é apenas uma de muitas e outras ações simples e rotineiras que sempre são alardeadas como se fossem grandes projetos realizados no município, claro que tudo isso acontece porque faltam políticas públicas e projetos de grande magnitude que possam trazer o verdadeiro desenvolvimento social, econômico e sustentável que a cidade tanto almeja.
Hoje o município mesmo arrecadando muitos recursos sofre com o desemprego e o pior de tudo é que para sobreviverem  são obrigados a se adaptar a um regime paternalista onde maioria das pessoas se sujeitam a empregos dentro do setor público. Andando pelo município ouço o clamor da população por projetos que possam trazer qualificação da mão de obra local, sustentabilidade  e geração de emprego e renda sem ser “exclusivamente” o emprego gerado pelo setor público que causa o inchaço da folha de despesas do município com  pessoal .
Enquanto isso a população tem que se adaptar ao que tem pois tudo é motivo para propaganda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão avaliados antes de serem liberados

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.