Guamaré RN; Ataque a hotel no Mali tem 3 mortos e dezenas de reféns; 80 são liberados


Foram liberadas ao menos 80 pessoas mantidas entre 170 reféns dentro de umHOTEL EM Bamako (Mali), nesta sexta-feira (20), segundo a agência de notícias Reuters. Forças especiais do governo invadiram andar por andar para liberar o prédio, informaram a emissora estatal de TV do Mali e uma fonte de segurança, diz a agência.

“Os agressores ainda estão dentro do local. Estamos ouvindo tiros de vez em quando”, afirmou uma testemunha fora do hotel Radisson Blu, onde a operação está em andamento.

Três pessoas teriam morrido no ataque ao hotel na manhã de hoje, segundo informações divulgadas pela rede de TV norte-americana CNN, citando a ONU. As vítimas seriam um francês e dois malineses.

Ao menos dois homens armados invadiram o Radisson Blu, fazendo reféns 140 hóspedes e 30 funcionários, de acordo com a administração do hotel.

O hotel é um conhecido local para estrangeiros se hospedando na capital do Mali, que tem cerca de dois milhões de habitantes. Cidadãos da França e dos Estados Unidos estariam entre os reféns.

Forças especiais de segurança lançaram uma operação de contra-ataque e conseguiram libertar alguns dos reféns, disse à agência France Press um porta-voz do Ministério de Segurança.

“Três reféns ficaram feridos”, disse o porta-voz, afirmando que suas nacionalidades estão sendo verificadas. “O assalto acaba de ser lançado e as forças especiais conseguiram libertar dezenas de pessoas”, disse, estimando que os atacantes eram “dois ou três”.

A companhia aérea Air France divulgou uma nota confirmando que 12 integrantes de sua equipe de tripulação estão entre os removidos do local e mantidos sem segurança.

“Por medida de precaução, os voos da Air France de e para Bamako nesta sexta-feira foram anulados”, afirma a Air France.

Apoio da França

O governo da França considera que a situação é um “ataque terrorista” e divulgou um número telefônico de urgência: 01 45 50 34 60.

De acordo com um porta-voz da Guarda Nacional, cerca de 40 homens do GIGN (Grupo de Intervenção da Guarda Nacional, de elite) e uma dezena de especialistas do instituto de buscas criminais foram enviados hoje ao Mali. (com jornais e agências internacionais)

UOL

Blog do BG: http://blogdobg.com.br/#ixzz3s2huzReGMali

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.