GUAMARÉ RN-As máquinas voadoras estão de volta na 5º etapa Motocross de Guamaré.


Cairoli350pre-e1453817428411

Secretaria de Educação divulga calendário escolar para o ano letivo 2016.

IMG-20160127-WA0050

A Secretaria Municipal de Educação, juntamente com o departamento de Inspeção Escolar e Coordenação Pedagógica da referida instituição, apresentaram hoje, 27 de janeiro do ano em curso, o Calendário Escolar 2016.

CAPA CALENDARIO MARCOS 02Na oportunidade estiveram presentes diferentes segmentos da sociedade bem como gestores de escolas, Conselho Tutelar, CME, CMDCA, entre outros.

A Secretária de Educação, Cinthya Katterinny falou da importância do calendário como uma ferramenta de planejamento útil para nortear as ações escolares no decorrer do ano, sendo resultado de um documento que foi elaborado democraticamente, uma vez que fizeram parte da construção do mesmo a equipe de Inspeção Escolar, Departamento Pedagógico da Secretaria de Educação e Conselho Municipal de Educação.

Desta forma esta secretaria informa que o ano letivo nas escolas da rede municipal de ensino terá início no dia 17 de fevereiro do corrente ano.

IMG-20160127-WA0021

       Publicidade:

Carnaval em Macau só em 2017.

O Jornalista Túlio Lemos buscou parcerias com a iniciativa privada, inclusive parcerias com amigos para garantir a realização do carnaval em Macau. Ontem ele compareceu na comarca de justiça da cidade para tentar viabilizar o evento na cidade. Mais devido ao atual gestor de Macau ter decretado estado de calamidade financeira e a justiça ter acatado a situação relatada pelo Prefeito Interino Einstein Barbosa, cuminol que este foi o principal motivo para o Ministério Público dar um não ao carnaval de Macau.

Estava tudo pronto consegui o Trio e as Bandas que seriam com artistas da cidade, consegui a segurança com o estado, inclusive as diárias que seriam pagas pelo próprio estado, foi conseguido também ambulâncias com o Samu para garantir a parte da Saúde, inclusive as ambulâncias iriam fazer o mesmo trajeto do trio dando uma segurança a mais ao evento em termos de Saúde. Conseguimos a garantia da Caern com relação ao abastecimento da água e a mesma nos garantiu que não faltaria água no período do Carnaval, já que nosso reservatório maior que a Barragem Armando Ribeiro Gonçalves ter tomado uma quantidade boa de água nas últimas chuvas, foi o que disse Túlio em uma rápida entrevista na 94FM hoje pela manhã.

Portanto foi feito o que poderia ter sido feito com relação a realização do carnaval mais infelizmente o prefeito decretou estado de calamidade financeira na cidade e vai ficar na história como o prefeito que não fez o carnaval de Macau. O Macaueense.

       Publicidade:

Secretaria de Educação promove o 1º Circuito de Atividades Físicas.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura tem a honra de convidar os estudantes a participarem do I Circuito de Atividades Físicas, com o tema: Saúde. Qualidade de Vida e Cidadania não se criam, se constroem.

Contamos com o apoio do Projeto Esporte Educação e a Prefeitura Municipal de Guamaré. As inscrições serão realizadas nos dias 02 e 03.02 nas Escolas Municipais professora Maria Madalena da Silva e Benvinda Nunes Teixeira das 08 às 11 hs e das 14 às 17 hs.

       Publicidade:

Começam os trabalhos para reta final da conquista do selo UNICEF em Guamaré.

03

No início desta semana, segunda e terça-feira, aconteceram as reuniões entre a Articuladora Municipal do Selo UNICEF e Secretária de Assistência Social, Marisa Rodrigues, com a equipe técnica da Educação e da Saúde do município, e o Secretário de Articulação, senhor Fabrício Morais, para avaliar os critérios das Ações Estratégicas do Plano de Ação, Linha de Base dos Indicadores e a validação dos documentos na Plataforma Virtual, requisitos fundamentais que a Gestão Municipal precisa cumprir para atingir as metas estabelecidas pelo Selo UNICEF Edição 2013-2016. O Selo se caracteriza como reconhecimento público aos municípios que mais se destacaram na garantia dos direitos e na redução de desigualdades que afetam crianças e adolescentes.

Na reunião realizada na segunda-feira, dia 25, com a Educação, estiveram presentes a senhora Goretti Dias (Secretária Adjunta de Educação), a senhora Geovânia Marinho (Coordenadora Pedagógica Central) e a senhora Jacqueline Fonseca (Representante do Departamento de Inspeção Escolar). Destacamos os avanços com relação à conclusão da Provinha Brasil, realizada em dezembro; o acesso a água de qualidade em todas as escolas; e a adaptação e reforma das escolas para garantir acessibilidade às pessoas com deficiência. Outras ações serão concluídas ainda este ano, e serão discutidas durante o Encontro Pedagógico.

Nesta terça-feira, a reunião foi realizada com a Saúde, contando com as presenças do Secretário Municipal, senhor Francisco Adriano Holanda Diógenes, senhor Jarbas de Morais Paiva (Coordenador da Atenção Básica) e senhora Gabriela Beserra (Coordenadora de Epidemiologia). A Saúde está com as ações bastante avançadas, com 80% já concluídas, ressaltadas pelo Secretário Adriano que alguns percentuais apontados pelos indicadores superam a média do grupo.

A Articuladora fez um balanço das ações desenvolvidas até agora de forma positiva, embora tenhamos alguns desafios para superar, enfatizando a importância de continuar unindo esforços junto a todos os atores envolvidos no processo de atuação das Políticas Públicas para reverter este quadro em favor da criança e do adolescente.

A metodologia utilizada pelo Selo UNICEF vem contribuindo para o fortalecimento das Políticas Públicas desenvolvidas no município, e a Articuladora destaca que, desde que assumiu este compromisso, o Prefeito Hélio Willamy Miranda da Fonseca vem priorizando, em todas as áreas, a atenção, a defesa e a garantia dos direitos da criança e do adolescente, como meta da sua Gestão.

Reunião com a equipe técnica da Saúde e Educação.

01

06

05

04

       Publicidade:

Macau: Temos visto um prefeito interino excessivamente tímido e assustado.

IMG_8524

Opinião: Infelizmente as coisas para a população Macauense não estão muito boas não. Depois de ter assumir a prefeitura por determinação judicial, após o afastamento do prefeito Keginaldo Pinto, o vice- prefeito, Einstein Barbosa, vem colocando o eleitor em um terrível dilema: “se correr o bicho pega, se ficar outro bicho come”.

De um lado a estagnação e o profundo desprezo pelos problemas crônicos da cidade e com a população que o elegeu como vice-prefeito e hoje assume o cargo de comando da cidade. Nada de geração de emprego e renda, resultando em jovens trilhando o mundo das drogas, agravado pelo fato de que não há políticas de incentivo ao esporte, além de atividades culturais e sociais.

Outra ferida grande no peito dos Macaueenses e que já está perto de atingir a alma, é o profundo sentimento da falta de  dias melhores, a falta de emprego está matando o povo de Macau, levando o comércio a ficar sem  movimento. Quando Einstein Barbosa assumiu a prefeitura em novembro de 2015, todos os servidores foram dispensados e até o presente momento apenas os escolhidos a dedo foram contratados, e uma maioria são aliados do ex-prefeito Flávio Veras.

É natural começar a surgir os primeiros questionamentos sobre a atuação de alguém que recebeu tamanha responsabilidade de administrar uma cidade tão grande e cheia de problemas como é a cidade de Macau.

Temos visto nestes primeiros meses, um prefeito excessivamente tímido e assustado, sem saber qual o seu verdadeiro papel perante um desafio tão grande que lhe foi dado, e isso nos leva a uma reflexão, será que todos aqueles que se esforçam tanto para se tornar representante do povo Macaueense sabem de fato o que isso representa?

       Publicidade:

Apodi: Presidente da câmara abastecia seu carro e de outros com dinheiro público.

O presidente da Câmara Municipal de Apodi, vereador João Evangelista Menezes, que foi preso nesta terça feira (26) na “Operação Apostolo” usava recursos públicos para abastecer o carro de sua propriedade. As informações constam na denúncia feita pelo Ministério Público e que terminou com a sua prisão.

Também foram presos oito frentistas envolvidos no esquema de abastecimento. Além de abastecer o seu próprio carro, o Edil abastecia carros de terceiros com dinheiro público. É brincadeira!

       Publicidade:

Cúmulo: Vereadores são acusados de usar verba pública para pagar prostitutas.

A Justiça determinou o afastamento de cinco vereadores de Rosana, no interior de São Paulo. Eles são investigados por desvio de diárias de viagem e por usar esse dinheiro público para pagar festas com prostitutas e bebidas.

A investigação do Ministério Público Estadual e da Polícia Civil revelou que muitas das viagens não foram feitas e, quando foram, algumas delas envolveram motivos pessoais, com direito a festas privadas e todas foram pagas com dinheiro público. A polícia fez buscas nas casas de cinco vereadores e quatro funcionários da Câmara Municipal de Rosana, no oeste paulista.

A Justiça afastou o presidente da Câmara, Roberto Fernandes Moya Junior, do PSDB, e outros quatro vereadores: Cícero Simplício e Filomeno de Carlos, ambos do PTB, Valdemir Santana dos Santos, do PPS, e Walter Gomes da Silva, do Solidariedade.

Em uma escuta telefônica autorizada pela Justiça, o presidente da Câmara dá detalhes sobre as festinhas para o contador da casa, Alan Patrick Ribeiro Correa.

Roberto Moya: Foi só escolhendo. Vem vocês duas. Aí começou, bicho.
Allan Patrick: (risos)
Roberto Moya: Allan do céu.
Alan Patrick: Meu deus do céu.
Roberto Maoa: Bicho, só tinha mulher top, Allan.

Quatro funcionários investigados também foram afastados dos cargos, mas vão continuar recebendo os salários até que haja uma condenação. Durante a operação, chamada Devassa, a polícia apreendeu celulares, computadores e documentos. Do Jornal Hoje.

       Publicidade:

Bando armado explode mais um caixa de banco em Rafael Fernandes.

Uma quadrilha composta por cerca de 10 homens fortemente armados explodiu uma agência do Bradesco na madrugada desta quarta-feira (27) no município de Rafael Fernandes, na região Oeste do Rio Grande do Norte. De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu pouco antes das 4h.

Informações dão conta que a quadrilha estava dividida em dois carros. Na ocasião, invadiram o local e explodiram o caixa, deixando parte da agência destruída. Na fuga, saíram atirando para alto com destino ignorado. Não se tem informação da quantia levada.

       Publicidade:

As máquinas voadoras estão de volta na 5º etapa Motocross de Guamaré.

Guamaré é um município localizado no estado do Rio Grande do Norte, faz parte da microrregião de Macau. De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), no ano 2015 sua população era estimada em 14 633 habitantes.

Guamaré se destaca na economia do estado por ser um dos municípios que mais produz petróleo, como também recebe ainda em seu território um polo industrial da Petrobras e uma refinaria. Seu litoral é entrecortado por rios, braços de mar e gamboas, ilhas, dunas e quilômetros de praia calma, com água morna e pouco explorada pelo turismo convencional.

No dia 7 e 8 de maio, a cidade de Guamaré sedia mais uma vez uma prova de Motocross, evento tem realização do aficionado pela modalidade Daniel Cross (filho da terra), e terá supervisão e direção da equipe Zezé Racing – promotora de eventos que mais cresce no estado potiguar, então não percam é nesse dia 7 e 8 contamos com você.

LOCAL DO ENCONTRO.

CT Daniel Cross na Fazenda Moezio Ramos em Guamaré.

A PISTA.

A pista será um diferencial a parte, a mesma tem 1 mil metros de extensão intercalada por obstáculos, em eventos anteriores a mesma foi só elogios por parte dos pilotos.

A S2 Sports fará a cobertura desta prova, trazendo todos os detalhes relevantes do ante, durante e depois do mesmo.

Portanto temos um encontro marcado para o dia 7 e 8 de maio em Guamaré (RN), em breve outros detalhes do evento Guamaré mais uma vez está na rota dos esportes radicais…

 

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.