GUAMARÉ RN-As emoções políticas em Guamaré não tem fim


images-1

O prefeito Hélio Miranda, de Guamaré, teve sua candidatura à reeleição impugnada nas três instâncias da Justiça Eleitoral. As decisões das Cortes Eleitorais apontam para a realização de novas eleições para prefeito e vice em data a ser marcada, o que deve ocorrer nos próximos 90 dias. Até lá, segundo advogado consultado pelo blog, a prefeitura será comandada pelo presidente da Câmara que vier a ser eleito no próximo dia 1 de janeiro. Aliás, um dos que estão na disputa para o cargo de presidente (e prefeito interino) é um irmão do próprio Hélio, que é vereador.

Apesar disso, Hélio ainda tenta uma última cartada. O chamado ‘jus esperniandi’. Ele deu entrada com um inusitado pedido de liminar para que o TSE lhe garanta a posse no cargo de prefeito no próximo domingo, fazendo com que permaneça no cargo por mais 30 dias, até a retomada das atividades do TSE. Tal decisão é considerada inviável legalmente, afinal, ele já perdeu todos os recursos tentados até aqui.

O que se diz é que ‘forças políticas’ e proeminências jurídicas ligadas ao seu partido no estado – o PMDB – estariam operando junto ao ministro Gilmar Mendes, que está no plantão do TSE, para que dê uma canetada salvadora para o prefeito, deixando-o no comando da cidade por mais uns dias.

Resta saber se no Brasil de hoje esse tipo de ‘operação’ ainda funciona. Cenas para os próximos capítulos de uma intrincada novela político-jurídica chamada ‘Guamaré’.

Blog do BG: http://blogdobg.com.br/#ixzz4U875Jvcy

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.