Guamaré RN; Aprenda agora cinco poderosas receitas caseiras para tratar a pressão alta


65u35yuu

A hipertensão arterial, popularmente chamada de pressão alta, atinge milhões de pessoas no mundo inteiro. O pior é que, apesar de ser um problema sério, muitas dessas pessoas não sabem que são hipertensas e só descobrem o mal quando têm alguma crise grave. Quando o coração se contrai, a pressão nas artérias é a sistólica; quando ele se dilata, é a diastólica.

Ao medirmos a pressão, temos sempre dois valores: 120 por 80 (ou 12 por 8), por exemplo.  Isso significa que a sistólica está em 120mm de mercúrio e a diastólica está em 80mm de mercúrio, ou seja, o coração contraído a 120mm e distendido em 80mm. Quando a sistólica fica acima de 120, em 130 ou 140, por exemplo, significa que há alteração e ela já pode ser considerada alta.

No caso da diastólica, entre 85 e 90, ela já é classificada como alta. Quando ocorre essa alteração, é preciso ir a um médico para investigar as causas dela. A natureza – com seu imenso poder de cura – oferece boas opções de tratamentos para quem tem hipertensão arterial. Eles podem até substituir os medicamentos prescritos pelos médicos, mas isso tem de ser feito sob o acompanhamento do profissional. Vamos agora publicar cinco receitas caseiras que são aprovadas pelo uso popular e, algumas delas, até por pesquisas científicas.

SUCO DE BETERRABA

Pesquisadores descobriram que o suco da beterraba reduz a pressão arterial dentro de 24 horas, diminuindo assim o risco de doenças cardíacas e acidentes vasculares cerebrais (AVC). Os cientistas concluíram que o nitrato encontrado naturalmente na beterraba é a causa do efeito benéfico.  Receita de suco de beterraba com maçã e laranja:  1 beterraba cortada em fatia para facilitar a trituração  1 maçã cortada em fatia pelo mesmo motivo  200 mL de suco de laranja Bata todos os ingredientes no liquidificador. Coe e sirva imediatamente. Você pode consumir esse suco todos os dias, meia hora antes do café da manhã. No fim da tarde, se possível, lá pelas 17 horas, você pode preparar e tomar mais um dose de reforço.

SUCO DE MELÃO E BANANA

4 fatias de melão (pode ser de qualquer variedade) 1 banana 1/2 copo de água ou de água de coco Bata bem os ingredientes e beba na hora.

ÁGUA DE CHUCHU E LIMÃO

1 chuchu com casca e picado O caldo/sumo de 1 limão 250 mL de água  Coloque no liquidificador o chuchu e meia xícara de água. Bata essa mistura. Se necessário, adicione mais água para ajudar a liquidificar. Acrescente o sumo do limão, o restante da água e misture com uma colher. Beba na hora. Tome a água de chuchu e limão no máximo duas vezes por dia.

ÁGUA DE ALHO E LIMÃO

Pegar três dentes de alho à noite, esmagar, colocar em uma xícara com água e com o suco de um limão, cobrir e tomar pela manhã. Completar os mesmos dentes esmagados com água e limão novamente, tomar à noite e repetir a receita com outros três dentes de alho para o dia seguinte. Ou seja, cada três dentes são usados para preparar o remédio duas vezes por dia.

CHÁ DE ERVA-CIDREIRA

Ferva, junto com duas xícaras de chá de água, 1 colher (chá) de folhas picadas de erva-cidreira. Espere amornar e coe. Beba uma xícara três vezes por dia.

 

 

 

Fonte: Cura pela Natureza

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.