GUAMARÉ RN-Agripino sobre PEC dos gastos públicos: se já existisse, os governos do PT não teriam quebrado o país


agripino_projeto

O presidente nacional do Democratas, José Agripino (RN), disse que se proposta de emenda à Constituição (PEC) 241/206 que limita o aumento dos gastos públicos já fosse realidade no Brasil, o PT não teria destruído o país economicamente como o fez. O parlamentar pelo Rio Grande lembrou que, só em 2016, o rombo deixado pela gestão Dilma Rousseff é de R$ 170 bilhões.

“A PEC que estabelece o teto para gastos públicos federais nada mais é do que a Lei de Responsabilidade Fiscal, que existe para estados e municípios, mas não existe para a União. Se ela já existisse, teria contido a irresponsabilidade dos governos do PT e o Brasil não teria quebrado como quebrou”, destacou.

A PEC, apresentada pelo governo ainda no primeiro semestre e considerada prioritária para o ajuste fiscal, determina um limite de gastos à União pelos próximos 20 anos com base nas despesas do ano anterior corrigidas pela inflação. A matéria, que está em tramitação na Câmara dos Deputados, será debatida na próxima terça-feira (11), na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.