GUAMARÉ RN-2016: o ano da “direita festiva”, por Fábio de Oliveira Ribeiro


Por Fábio de Oliveira Ribeiro

Em 2007, Lula foi vaiado durante a abertura dos Jogos Panamericanos. Em 2014 Dilma foi vaiada na abertura e no encerramento da Copa do Mundo. 2015 foi o ano dos panelacinhos amplificados pela imprensa, pois a esmagadora maioria da população estava satisfeita com as panelas cheias. Apesar do desgosto dos tocadores de panelas que preferem ter escravos a empregados satisfeitos, o aumento do Salário Mínimo certamente irá garantir a satisfação popular em 2016.

As Olimpíadas certamente serão o palco de novas vaias. Nenhum problema. O fato é que a barulhenta direta brasileira gosta mais de farra do que de uma boa guerra civil. A evidência disto está estampada nos jornais e portais de internet: com ou sem crise, o fim de 2015 foi muito parecido com o de 2014. Houve um aumento significativo na procura de passagens de avião. Os hotéis das cidades turísticas ficaram locados. Um mar de gente inundou as praias cariocas, mas não para protestar e sim para aproveitar o feriado.

Quando era um jovem petista, fui muitas vezes acusado de pertencer à “esquerda festiva” e de ser “um porra loca”. Com o tempo, aprendi a lidar com meus desafetos de maneira bem humorada. Quando acusado ou ofendido, dizia que uma verdadeira revolução almejaria o prazer e não o poder. Também dizia que estava fundando o PO (Partido do Orgasmo), mas antes disto fundaria e controlaria o Sindicato das Modelos para, usando as armas da sedução, controlar inteiramente a CUT e o PT. Meus adversários faziam carrancas e ameaças enquanto eu ria.

Rir é algo que alguns conservadores deixaram de fazer em 2015. Os carrancudos fascistas brasileiros são poucos. Quando se juntam nas ruas eles fazem ameaças, xingam, gritam e agridem. A maioria dos adversários do PT, contudo, prefere curtir a vida adoidado. Isto explica porque os descontentes, que a imprensa diz ser tantos, não se dignaram a usar o feriado de natal e de ano-novo para realizar um mega protestar em Brasília.

O que explica a falta de unidade na ação dos inimigos do PT? Não convivo com fascistas, portanto, só posso fazer especulações. Durante a Guerra do Paraguai muitos soldados e recrutas brasileiros desertaram porque a pátria era grande, mas o mato era maior. A pátria continua grande, mas o mato encolheu muito. Como não teriam para onde fugir em caso de guerra civil, muitos daqueles que se declaram anti-petistas preferem a “direita festiva” à “direita militante”.

A “esquerda festiva” não chegou ao poder. Se tivesse chegado, certamente o salário mínimo seria o dobro do que é e os pedidos de ditadura militar teriam sido atendidos. Se não estou enganado, Partido do Orgasmo, por exemplo, não exitaria em atropelar fascistas com tanques de guerra ao som de músicas pacifistas dos anos 1960.

A julgar pela desmobilização política durante o natal e o final do ano (algo que certamente também ocorrerá no carnaval), a “direita festiva” também não chegará ao poder. Para falar a verdade, mesmo não conhecendo os meandros do esgoto que se esparramou pelas ruas brasileiras em 2015, suspeito que a “direita militante” provoca temor na maioria dos anti-petistas. “Quem os fascistas irão perseguir depois de terem exterminado os petistas?” devem perguntar os farristas esclarecidos, que devem ter um medo danado de ver sua festa interrompida pelos maníacos que vestem fardas e marcham na frente de seus computadores pregando o golpe militar.

Select ratingNota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5

Nota 1

Nota 2

Nota 3

Nota 4

Nota 5

17

10 comentários

Comentários

Lista corrida – recolhidaLista corrida – expandidoLista encadeada – recolhidaLista encadeada – expandido

Data – mais recentes primeiroData – mais antigos primeiro

10 comentários por página30 comentários por página50 comentários por página70 comentários por página90 comentários por página150 comentários por página200 comentários por página250 comentários por página300 comentários por página

DUDE

Puxa vida, nem parece um vira-lata?

sab, 02/01/2016 – 19:45

A foto nos mostra um cão latindo, raivoso, com vontade de morder.

Poderia ser um vira-lata, mas parece um pitbull!

Mas há uma explicação: o pibull é cruzamento de várias raças de cães agressivos, oriundos do Tio Sam e da Inglaterra.

Tá explicado o porquê da transformação.

Tá bravo porque não pode mais comprar em Miami e passear em Londres ( o dólar está caro)

Select ratingRuimBomMuito bomÓtimo Excelente

Ruim

Bom

Muito bom

Ótimo

Excelente

Snaporaz

A vaia  de 2007 foi

sab, 02/01/2016 – 19:34

A vaia  de 2007 foi articulada,organizada e finaciada por César Maia o prefeito das Organizações  Globo,diferente  da vaia   de Dilma  em 2014 promovida  pelo Itaú.

Select ratingRuimBomMuito bomÓtimo Excelente

Ruim

Bom

Muito bom

Ótimo

Excelente

snaporaz

André STK

¨O fato é que a barulhenta

sab, 02/01/2016 – 18:27

¨O fato é que a barulhenta direta brasileira gosta mais de farra do que de uma boa guerra civil.¨

Deus que me perdoe violência,mas…gostei dessa passagem.

Em 2016,se for para ¨sangrar¨…que seja o sangue dos coxinhas.

Em 2016,se for o ¨quanto pior,melhor¨…que seja pior para os coxinhas.

Vão trabalhar para faturar algum,bando de vádios.

Select ratingRuimBomMuito bomÓtimo Excelente

Ruim

Bom

Muito bom

Ótimo

Excelente

altamiro souza

quando esses direitistas

sab, 02/01/2016 – 18:09

quando esses direitistas fascistas sacarem que

esse ressentimento  adoece a vida deles, talvez

descubram que existe um mundo de paz e harmonia

e cheio de dádivas que jamais curtiram…. ….

Select ratingRuimBomMuito bomÓtimo Excelente

Ruim

Bom

Muito bom

Ótimo

Excelente

NRA

2015 foi o ano dos

sab, 02/01/2016 – 17:28

2015 foi o ano dos panelacinhos amplificados pela imprensa, pois a esmagadora maioria da população estava satisfeita com as panelas cheias.

 

Sei…….deve ser por isso que a popularidade do governo Dilma está lá nas alturas……..

Select ratingRuimBomMuito bomÓtimo Excelente

Ruim

Bom

Muito bom

Ótimo

Excelente

Fábio de Oliveira Ribeiro

FHC era e ainda é popular na

sab, 02/01/2016 – 18:27

FHC era e ainda é popular na imprensa, mas matou milhares de nordestinos de fome. Prove que Dilma fez o mesmo que ele e lhe darei alguma razão.

Select ratingRuimBomMuito bomÓtimo Excelente

Ruim

Bom

Muito bom

Ótimo

Excelente

Free Walker

2016: O Crepúsculo da

sab, 02/01/2016 – 15:51

2016: O Crepúsculo da Esquerda Arcaica no Brasil e em todo o triste subcontinente sulamericano.

Vaias, panelaços e impeachment, esse ano vai ser bom…

Select ratingRuimBomMuito bomÓtimo Excelente

Ruim

Bom

Muito bom

Ótimo

Excelente

Fábio de Oliveira Ribeiro

Você já comprou sua passagem

sab, 02/01/2016 – 16:27

Você já comprou sua passagem para a América? Em 2016 você será obrigado a emigrar caso não queira morrer na guerra que começou e que não conseguirá ganhar.

Select ratingRuimBomMuito bomÓtimo Excelente

Ruim

Bom

Muito bom

Ótimo

Excelente

Free Walker

FOR, suas balas não me

sab, 02/01/2016 – 17:13

FOR, suas balas não me atingem, minhas asas são como um couraça de aço.

Vc é “ameaçador” mas não passa de cão caipeca, um vira-latas, que  muito late quando se vê protegido por uma cerca, mas é só bater forte o pé no chão que o caipeca saí gritando em desabalada carreira para se esconder. É assim que o vejo.

Mas tomo os meus cuidados, sou cobra criada, esquerdistas, caipecas e vira-latas são traiçoeiros, covardes e sorrateiros vem por trás e te mordem o carcanhar e depois saem correndo…..

FOR, se a tua tão sonhada guerra civil vier fuja para alguma república bolivariana por que nós vamos te pegar……ha ha ha…

 

Select ratingRuimBomMuito bomÓtimo Excelente

Ruim

Bom

Muito bom

Ótimo

Excelente

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.