GUAMARÉ-MACAU-PENDÊNCIAS-ALTO DO RODRIGUES-CARNAUBAIS-ASSU-IPANGUASSU-NATAL-RN-Comercial de Dilma irrita parte da bancada do PMDB na Câmara Federal


1_848

Uma propaganda eleitoral da presidente Dilma Rousseff (PT) irritou parte da bancada do PMDB na Câmara dos Deputados. A peça, divulgada no último dia 9, incluiu todos os deputados da legenda na base da petista, enquanto a bancada não é unânime no apoio à reeleição.

O comercial veiculado na televisão após o primeiro turno cita que Dilma Rousseff teria o apoio de 304 deputados em um eventual segundo mandato, dos quais 66 do PMDB. Metade da bancada, segundo o líder do partido, Eduardo Cunha (RJ), não apoia a presidente.

“Houve uma reclamação de parte da bancada, a parte que apoia a candidatura de Aécio Neves, que não se sentiu contemplada na medida em que a propaganda eleitoral da reeleição da presidente Dilma falava numa bancada que a apoia contando entre seus 304 os 66 eleitos do PMDB, quando a metade não a estão apoiando. Então, eles estão de uma certa forma a se insurgir contra essa propaganda eleitoral”, disse o deputado, após uma reunião da bancada nesta terça-feira.

A tensão do PMDB da Câmara com o governo Dilma Rousseff não é recente. No início deste ano, em meio a uma insatisfação com a reforma ministerial, o partido liderou um bloco informal de partidos governistas descontentes com o Planalto, o que dificultou os trabalhos do governo na Casa.

Para Cunha, não há uma mudança de posição do partido. “Essa parte da bancada que não apoia a reeleição da presidente Dilma já não apoiava no primeiro turno mesmo quando o Aécio sequer tinha condição de ir, uma parte até apoiava a candidatura de Marina”, disse.

Cunha evitou manifestar sua preferência, sob o argumento que precisa liderar uma bancada dividida. “A minha posição, na medida que eu tenho uma bancada estritamente dividida, é de ficar exatamente em cima do muro. Ou seja, sem declinar a minha posição pessoal, visto que eu sou líder de todos”, afirmou.

Fonte: Terra

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.