GUAMARÉ-MACAU-ALTO DO RODRIGUES-PENDÊNCIAS-CARNAUBAIS-ASSU-IPANGUASSU-NATAL-RN-Veja o que os principais candidatos ao governo do RN disseram aos eleitores


56u56u32322_0

A poucas horas das eleições de 2014 no Rio Grande do Norte, o candidato do PMDB a governador, Henrique Alves, afirma o Estado não sairá da crise “apostando em falsas novidades ou salvadores da pátria”, numa crítica indireta ao principal oponente, Robinson Faria (PSD). “Não vamos sair dessa crise apostando em falsas novidades ou em salvadores da pátria, que podem até ter boas intenções, mas não têm propostas realistas, força política ou experiência para lidar com crises da magnitude da que enfrentamos. Experiências recentes, na Prefeitura de Natal e no próprio governo do Estado, comprovam que apostar em candidaturas com esse perfil de novidade é um salto no escuro, com resultados desastrosos para a população”, afirmou Henrique, em artigo ao Jornal de Hoje. Confira a íntegra:

“Tenho 44 anos de vida pública e a consciência tranquila de quem sempre deu o melhor de si para cumprir o compromisso de trabalhar pelos interesses maiores do nosso Estado.

Os serviços públicos pioraram muito, a economia do estado atrofiou-se com a perda de empresas para estados vizinhos e a falta de capacidade do atual governo para atrair novos investimentos, há um desequilíbrio financeiro manifesto no atraso de salários do funcionalismo, nas dívidas com fornecedores e prestadores de serviços, na impotência para realizar obras e programas sociais necessários.

A sociedade perdeu a confiança no governo. Há um vácuo de autoridade e liderança que empurra nossa terra e nossa autoestima para baixo. Está na hora de mudar isso. O desafio é grande, mas a minha vontade, experiência e força política para enfrentá-lo são ainda maiores.

Não vamos sair dessa crise apostando em falsas novidades ou em salvadores da pátria, que podem até ter boas intenções, mas não têm propostas realistas, força política ou experiência para lidar com crises da magnitude da que enfrentamos. Experiências recentes, na Prefeitura de Natal e no próprio Governo do Estado, comprovam que apostar em candidaturas com esse perfil de novidade são um salto no escuro, com resultados desastrosos para a população.

Quero ser o instrumento das mudanças que o povo potiguar deseja. Para dar um fim ao desgoverno e construir, com a força de cada um que confia no meu trabalho, um novo momento para o Rio Grande do Norte. Com serviços públicos de qualidade, com emprego e renda, com tranquilidade para as famílias e oportunidades de futuro para as crianças e a juventude”.

“Nada me intimidou. Resisti e vou adiante contando com o povo”

O candidato do PSD a governador, Robinson Faria, disse não querer ser governador “simplesmente por vaidade e muito menos por carreirismo político”. Declarando não encarar a vida pública como profissão, mas como uma missão, ele afirmou que resistiu aos “poderosos que se juntaram para vencer a eleição por W.O”. Confira a íntegra do seu artigo ao JH:

“Hoje é o último domingo antes da eleição e resolvi fazer uma reflexão para que as pessoas conheçam mais do nosso projeto e como pensa o candidato a governador, Robinson Faria. Eu sou advogado, tenho 28 anos de vida pública como deputado estadual e vice-governador do Rio Grande do Norte. Sou ficha limpa e tenho projetos conhecidos em todo o Estado como o Cidadão Sem Fome, a Delegacia do Idoso, projetos na Assembleia Legislativa e tenho propostas para melhorar a qualidade de vida da população.

Quero ser governador para os últimos, com justiça social. Quero ser governador de um governo que tenha essência na solidariedade. Quero ser governador de um governo cuja grande obra seja a eficiência da máquina pública com resultados para a população. Quero ser governador de um governo onde iremos compartilhar novos projetos, através de um diálogo permanente com a sociedade civil.

Não quero ser governador simplesmente por vaidade e muito menos por carreirismo político.

Não encaro a vida pública como profissão, mas como uma missão, e assim sendo quero ter a oportunidade de governar o estado onde nasci e me criei. Sou, junto com o povo, o candidato da resistência. Resistir para vencer e vencer para mudar! A nossa caminhada é da convicção e não da conveniência.

Sei que a luta é grande, mas gosto de desafios. Não fosse assim não seria candidato a governador, sabedor de que os poderosos se juntaram para vencer a eleição por W.O. Resisti e vou adiante, contando com o povo, meu grande aliado!

Nada me intimidou para desistir do projeto político de chegar ao Governo do Estado porque me alimentei de coragem, fé e resistência. Não por mim, mas pelas pessoas que precisam! As pessoas que precisam de uma oportunidade, de mais saúde, educação e qualidade nos serviços públicos.

Nas últimas semanas nossa caminhada ganhou importantes reforços e o povo foi às ruas dizer que apoia o nosso projeto! Por isso, no dia 5 de outubro, vote 55!

Vamos em frente! Vamos à vitória!”

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.