FUTEBOL-Novorizontino vence a 7ª seguida e é o 5° time a atingir esta marca na Série B, desde 2006


O Novorizontino engatou a sétima e entrou num seleto grupo de apenas cinco times na história da Série B, desde 2006 quando a competição passou a ter 20 clubes.

O Tigre do Vale venceu a sétima partida seguida e reassumiu a liderança da competição. É a maior série vitoriosa da história do Aurinegro de Novo Horizonte.

Com isso, se junta a Cruzeiro, Corinthians, São Caetano e Joinville, que também empilharam sete triunfos seguidos (veja abaixo todas as sequências). Destes quatro, apenas o São Caetano não subiu para a Série A.

Momento do gol do Novorizontino, de Douglas Baggio, contra o Tombense — Foto: Ozzair Jr./Novorizontino
Momento do gol do Novorizontino, de Douglas Baggio, contra o Tombense — Foto: Ozzair Jr./Novorizontino

Se vencer mais uma, o Novorizontino igualará o recorde do Cruzeiro, que é de oito vitórias consecutivas. Neste sábado, a vítima foi o Tombense em uma vitória de virada por 2 a 1, fora de casa. Antes, havia derrotado Ituano, Avaí, Ceará, ABC, Guarani e Sampaio Corrêa. Mesmo com três desfalques importantes, o time treinado por Eduardo Baptista venceu mais uma.

– Uma vitória importante depois da parada, de 15 dias de treinamento, jogo difícil, o Tombense exigiu bastante, principalmente da nossa paciência, quando a gente tinha a bola, jogaram pelo nosso erro, tivemos de rodar a bola, no primeiro tempo tivemos algumas chances e já no segundo tempo criamos e conseguimos fazer o resultado. Importante a gente fazer a virada, a gente não vinha levando gols e acabou tomando, e a equipe teve maturidade para ter paciência, para continuar com a bola, achar os espaços e conseguir a virada. Uma vitória expressiva, nos coloca de novo na ponta do campeonato, mas pés no chão pois, daqui a 48 horas estaremos entrando em campo novamente – disse o treinador Eduardo Baptista.

Veja também:
+ Veja como foi: Tombense 1×2 Novorizontino
+ Melhores momentos de Tombense x Novorizontino
+ Tabela e classificação da Série B do Brasileiro

Depois de sofrer o gol no primeiro minuto do segundo tempo, o Tigre do Vale foi buscar a vitória com gols de César Martins e de Douglas Baggio. O atacante, aliás, não marcava há mais de cinco meses.

– Na nona rodada da Série A2 (do Paulista), eu tive uma lesão muito complicada. Voltar a marcar é muito importante. Eu que sou um atacante e vivo de gols, estou muito feliz de contribuir com o gol da vitória. Feliz com o momento, não só meu, como o momento que a gente está vivendo na Série B. Eu vinha jogando bem, fazendo partidas boas, mas o gol não vinha saindo. Dá sim uma confiança a mais, não só pelo gol, mas por tudo que a gente está fazendo na competição – falou Douglas Baggio, após a partida.

Douglas Baggio e Ronaldo, Novorizontino x Tombense, Série B — Foto: Ozzair Jr./Novorizontino
Douglas Baggio e Ronaldo, Novorizontino x Tombense, Série B — Foto: Ozzair Jr./Novorizontino

Apesar de reassumir a liderança com 29 pontos e da série de vitórias, Eduardo Baptista preza pés no chão e fala em atingir a primeira meta do clube, que é chegar aos 45 pontos, pontuação segura para evitar o rebaixamento. Faltam apenas mais 16 pontos em 25 jogos restantes.

– A gente tem um objetivo de 45 pontos e eu sempre falei: quanto antes a gente fizesse, melhor. A gente vai trabalhar para conseguir esse primeiro objetivo. A gente busca incessantemente e quanto antes a gente quebrar, melhor para nós – finalizou Eduardo Baptista.

Veja as maiores sequências da Série B
8 vitórias seguidas:

2022: Cruzeiro (Londrina, Chapecoense, Grêmio, Náutico, Sampaio Corrêa, Criciúma, Operário-PR e CRB)
7 vitórias seguidas:

2023: Novorizontino (Ituano, Avaí, Ceará, ABC, Guarani, Sampaio Corrêa e Tombense)
2014: Joinville (Vila Nova, Ceará, ABC, Avaí, Bragantino, Sampaio Corrêa e Ponte Preta)
2009: São Caetano (Campinense, Ipatinga, Brasiliense, Juventude, Fortaleza, Figueirense e Bragantino)
2008: Corinthians (Bahia, Ceará, Paraná, Criciúma, Juventude, Vila Nova e Avaí).
CORINTHIANS

CRUZEIRO

TOMBENSE

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.