FUTEBOL-Botafogo abre 3 a 0, leva pressão, mas vence o César Vallejo e vira líder do grupo


Resumão
O Botafogo deu a impressão de que venceria com facilidade o César Vallejo depois de abrir 3 a 0 no primeiro tempo, mesmo jogando fora de casa. No entanto, permitiu dois gols ao adversário, sofreu um relativo sufoco no fim, mas resistiu e garantiu a vitória por 3 a 2, assumindo a liderança do Grupo A.

Veja os melhores momentos do jogo

Líder na Sul-Americana
Em primeiro lugar no Campeonato Brasileiro, o Botafogo agora também está no topo do grupo A da Copa Sul-Americana. O time de Luís Castro chegou a oito pontos e ultrapassou a LDU, que tem o mesmo número de pontos e saldo de gols. O Glorioso é superior no número de gols marcados: são 9 contra 7.

Como foi o jogo
Com domínio no primeiro tempo e poucos sustos, o Botafogo abriu vantagem de 3 a 0 com gols de Victor Sá, Adryelson e Gustavo Sauer. Apesar da elasticidade do placar, o César Vallejo mudou a postura e surpreendeu o time de Luís Castro no segundo tempo.

Cesar Vallejo x Botafogo Copa Sul-Americana
Cesar Vallejo x Botafogo Copa Sul-Americana (Foto: Celso Roldan / AFP)

Mena descontou aos 19 minutos da etapa complementar, após investida na bola aérea, que Sampaio não conseguiu afastar e o atacante finalizou no fundo da rede. O time da casa ainda conseguiu o segundo, em um belo gol de Noronha, que entrou no jogo e surpreendeu Lucas Perri com um chute praticamente sem ângulo.

Os peruanos se esforçaram até fim do jogo e ainda quase empataram no último lance com Mena, que atingiu o travessão. Um alívio para os botafoguenses, que foram pressionados, e deixam o Peru na liderança do Grupo A da Sul-Americana.

Próxima rodada
O Botafogo volta a jogar campo na Sul-Americana no dia 6 de junho, contra a LDU. O jogo será no Estádio Casa Blanca, em Quito, no Equador. No próximo fim de semana, o time volta suas atenções para o Brasileirão. Líder com 18 pontos, tem compromisso marcado contra o América-MG no próximo domingo, às 19h, no Nilton Santos.

A Voz da Torcida

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.