FUTEBOL-ABC joga mal e empata com o Força e Luz no Campeonato Potiguar


Publicados 38 minutos atrás em 20 de janeiro de 2024Por Rayane Domingos
A postura da equipe alvinegra foi diferente da goleada de 6 x 0 na última quarta
Pela segunda vez na semana, o ABC enfrentou o Força e Luz pelo Campeonato Potiguar. A partida deste sábado (20) terminou com o placar 1 x 1, com gol de Bala, pelo Time Elétrico, e Wallyson, pelo Mais Querido. A postura da equipe alvinegra foi muito diferente do que foi visto na goleada da última quarta. O time não jogou bem e conseguiu o empate no final do jogo.

ABC e Força e Luz no Potiguar
Com o resultado, o Mais Querido está em segundo lugar no grupo B, com 4 pontos. Enquanto o Time Elétrico fica em terceiro, com um ponto conquistado.

O próximo jogo do ABC será contra o Baraúnas na quarta-feira (24), às 20h, no Estádio Barrettão, pela quinta rodada do Estadual. Enquanto isso, o Força e Luz vai enfrentar o Potiguar na quinta (25), às 20h, no Nogueirão.

Sobre o jogo
Por conta das alterações da Copa do Nordeste, o ABC enfrentou novamente o Força e Luz na semana, desta vez, pela quarta rodada. A postura do Mais Querido foi muito diferente do que visto no primeiro jogo, em que venceu fácil por 6 x 0. A equipe não conseguiu levar perigo e deixou muitos espaços para o Time Elétrico aproveitar.

Nos primeiros minutos, a partida ficou bastante truncada no meio-campo. Com o sol quente das 15h e o gramado ruim, as duas equipes pareciam cansadas e tiveram dificuldade em acertar um passe.

O placar foi alterado aos 47 minutos, em uma batida de lateral e um apagão da defesa alvinegra. Bala recebeu o cruzamento da área e só encostou a cabeça na bola e mandou para o fundo das redes. Ele contou com a ajuda de Carlos Eduardo, que não conseguiu espalmar.

No segundo tempo, o técnico Rafael Lacerda fez várias mudanças no meio-campo para tentar mudar a postura da equipe. Enquanto isso, o Time Elétrico estava com a vitória e entrou para segurar o placar. O jogo foi bastante pegado e faltoso para os dois lados.

O Força e Luz continuou arriscando mais e deu trabalho para Carlos Eduardo, que conseguiu fazer duas boas defesas. O empate aconteceu aos 40 minutos, com Wallyson chutando forte na entrada da grande área, sem chances de defesa para o goleiro Nikola.

Com tudo igual, o Mais Querido conseguiu arriscar mais com Romário e Wallyson em bolas alçadas na área. Porém, sem eficiência e força para alterar o placar, tudo terminou em 1 x 1.

ABC e Força e Luz no Campeonato Potiguar. Foto: Reprodução/Band Youtube
ABC e Força e Luz no Campeonato Potiguar. Foto: Reprodução/Band Youtube
Ficha do jogo
Força e Luz (1)

Nikola; Angelo, Fabinho, Bolacha e Dudu; David, Lucas Capixaba (Luiz), Pedrinho Força e Daniego (Douglas); Geovani e Bala (Gabriel). Técnico: Maurício Francisco.

ABC (1)

Carlos Eduardo; Yuri Ferraz, Thiago Spice, Bebeto e Vinícius Amaral; Romário, Ávila (Daniel Cruz) e Sammuel (Wallyson); Javier Parraguez (Randerson), Diego Jardel e Léo Guerra (Ruan). Técnico: Rafael Lacerda.

Local: Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim (RN)
Árbitro: Tarcísio Flores da Silva
Assistentes: João Henrique Queiroz da Silva, Edson Trajano da Cruz e Raí Lopo de Castro
Gols: Bala (47’/1ºT/FOR) e Wallyson (40’/2ºT/ABC)
Cartões amarelos: David, Geovani, Daniego, Fabinho (FOR), Daniel Cruz, Vinícius Amaral, Bebeto, Wallyson (ABC)

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

TÓPICOS RELACIONADOS:ABCCAMPEONATO POTIGUARCAMPEONATO POTIGUAR 2024DESTAQUEFORÇA E LUZ
A SEGUIRApresentado, Caio Alexandre explica escolha pelo Bahia e exalta projeto: “Brilha os olhos”
NÃO PERCAVitória empresta Dionísio para o BrusqueVOCÊ PODE GOSTARBahia apresenta Caio Alexandre.
Apresentado, Caio Alexandre explica escolha pelo Bahia e exalta projeto: “Brilha os olhos”

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.