FUTEBOL -ABC e Maranhão empatam pela Copa do Nordeste com gol no último lance do jogo


Publicados 23 minutos atrás em 4 de fevereiro de 2024Por Klisman Gama
Alvinegro sai na frente, leva virada do Macão, mas empata com Parraguez aos 51 do segundo tempo
Num jogo cheio de emoções e gol no último lance do jogo, ABC e Maranhão empataram em 2 x 2 neste domingo (4), pela primeira rodada da Copa do Nordeste, no estádio Frasqueirão. Wallyson e Búfalo Parraguez marcaram para o Alvinegro, enquanto que Vinícius Barata e Clessione anotaram para o Quadricolor.

O ABC saiu na frente e dominou parte do primeiro tempo, mas o Maranhão cresceu e virou o jogo. Poderia até ter ampliado, se não fosse por bela atuação do goleiro Carlos Eduardo.

Mas no apagar das luzes, Walfrido sofreu pênalti e Parraguez, que desperdiçou a cobrança, marcou no rebote aos 51 do segundo tempo, empatando o duelo.

Classificação da Copa do Nordeste
Com este empate, o Maranhão é o quarto colocado do Grupo A da Copa do Nordeste, com um ponto. Já o ABC também ocupa a mesma colocação e também tem o mesmo um ponto, mas no Grupo B do Regional.

Qual o próximo jogo do ABC?
O Alvinegro volta a campo nesta quarta-feira (7), quando enfrentará o Potiguar pela última rodada da fase de grupos do primeiro turno do Campeonato Potiguar. A partida acontecerá no Frasqueirão, às 20h.

Qual o próximo jogo do Maranhão?
O Macão volta a campo também na quarta (7), pelo Campeonato Maranhense, quando terá o clássico contra o Moto Club. O duelo acontecerá no estádio Castelão, às 20h15.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli
ABC e Maranhão fazem jogo movimentado e empate sai no último lance
O primeiro tempo no Frasqueirão foi equilibrado. O ABC foi melhor até os 25 minutos e soube aproveitar bem, abrindo o placar. Mas no restante da etapa inicial, o Maranhão cresceu e teve boas chances, só que parou no goleiro Carlos Eduardo.

O ABC encaixava melhor suas jogadas de ataque, mesmo diante de um adversário bem postado. E nessas saídas em velocidade pelos lados, chegou ao gol. Parráguez achou belo passe para Ruan, que chutou forte e Moisés espalmou. No rebote, Wallyson apareceu para marcar aos 15 minutos.

Mas depois o placar só não foi empatado pelo Macão por causa de Carlos Eduardo, que fez duas defesas importantes. Aos 34, em chute de Ronald, e aos 35, em batida de Leone dentro da área após sobra em escanteio.

Wallyson, atacante do ABC, em jogo contra o Maranhão pela Copa do Nordeste 2024
Foto: Rennê Carvalho/ABC
No segundo tempo, o Maranhão veio ligado e rapidamente empatou. Apenas com 43 segundos, numa linda jogada de pé em pé, Vinícius Barata recebeu na entrada da área, limpou a marcação e fez um golaço no lado direito do goleiro.

Melhor em campo, o Bode soube aproveitar o bom momento. Em cobrança de escanteio, Clessione subiu mais que dois marcadores que estavam colados nele e cabeceou para o fundo da rede.

Com o resultado adverso, o ABC se lançou ao ataque, mas tinha dificuldades diante da defesa bem postada do time visitante. Com isso, cedeu espaços e o Maranhão continuou perigoso no contra-ataque. Ronald Camarão e Vinícius Barata desperdiçaram a chance do terceiro gol.

O Elefante não desistiu. Walfrido tentou de cabeça e Moisés salvou no canto, aos 44. Mas Walfrido teve nova oportunidade dentro da área e, na hora de chutar, foi atingido por Anderson Ceará. O árbitro marcou pênalti e Parraguez bateu aos 51. Moisés fez a defesa, mas o próprio Búfalo pegou o rebote e empatou o jogo no último lance.

ABC e empatam Maranhão com gol no último lance do jogo, pela Copa do Nordeste
Foto: Guilherme Drovas/Maranhão
FICHA DO JOGO
ABC 2

Carlos Eduardo; Yuri Ferraz (Vitor Marinho), Richardson, Wesley e Romário (Léo Guerra); Amaral (Walfrido), Randerson (Diego Jardel) e Sammuel; Ruan, Wallyson e Parraguez. Técnico: Rafael Lacerda.

Maranhão 2

Moisés; Franklin (Yann), Leone, Maicon e Hugo Leonardo; Cavi, Vander (Pedro Guilherme), Adeílson Maranhão e Ronald Camarão; Vinícius Barata (Anderson Cearense) e Clessione (Daniel Passira). Técnico: Zé Augusto.

Local: Estádio Frasqueirão, em Natal-RN.
Árbitro: Bruno Nogueira Prado (BA)
Assistentes: Edevan de Oliveira Pereira e Daniella Coutinho Pinto (ambos BA)
Gols: Wallyson (15’/1ºT) e Parraguez (51’/2ºT) (ABC); Vinícius Barata (0’/2ºT) e Clessione (16’/2ºT) (MAC).
Cartões amarelos: Cavi e Clessione (MAC).
Público: 3.265
Renda: R$ 41.010,00

TÓPICOS RELACIONADOS:ABCCOPA DO NORDESTEDESTAQUEFUTEBOLMARANHÃONORDESTE
A SEGUIRCeará vence Juazeirense fora de casa e estreia com o ‘pé direito’ na Copa do Nordeste
NÃO PERCAJogadores do Sport lamentam derrota para o Bahia nos minutos finais: “Triste pelo resultado”VOCÊ PODE GOSTARRogério Ceni, Bahia – Foto: Reprodução
Com o Bahia superior durante a partida, Rogério Ceni exalta triunfo sobre o Sport: “Uma pena não definir antes”

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.