FOTOS IMAGENS-Vídeo mostra vítimas de píer que caiu em balada em SP sendo resgatadas


casal_1

08/09/2015 07h30 – Atualizado em 08/09/2015 09h46

Vídeo mostra vítimas de píer que caiu em balada em SP sendo resgatadas

Dezenas de pessoas caíram no mar após acidente em Guarujá, litoral de SP. Uma das vítimas ficou nove horas internada e segue em observação.

Orion PiresDo G1 Santos

Estudante de 24 anos ficou 9h internada após queda de píer (Foto: Lucas Mosquetti / Arquivo Pessoal)Estudante de 24 anos ficou 9h internada após píer
cair (Foto: Lucas Mosquetti / Arquivo Pessoal)

A estudante paulista Flora Cunha, de 24 anos, ficou mais de nove horas internada ao engolir água do mar e entrar em estado de choque após a queda de um píer que da acesso à uma tradicional casa noturna de Guarujá, no litoral de São Paulo. O acidente na noite de sábado (5) deixou dezenas de feridos (veja o vídeo acima). As vítimas criaram um grupo na internet para facilitar o compartilhamento de informações e já organizam uma possível ação na Justiça contra os proprietários do local.

Segundo o namorado de Flora, o empresário Lucas Mosquetti, de 22 anos, o susto por pouco não se tornou uma tragédia. “Eu estava com 14 amigos e o negócio desabou do nada. Eu ainda puxei um amigo que por pouco não caiu e conseguimos, com ajuda de um funcionário, salvar a minha namorada. Depois de cair e ela engolir água suja voltamos para São Paulo, onde ela ficou por nove horas no hospital e foi submetida a vários exames”, relatou o jovem, que preferiu não mostrar o rosto.

Casal que não quis se identificar posou no píer antes da queda (Foto: Arquivo Pessoal)Casal que não quis se identificar posou no píer antes da queda (Foto: Arquivo Pessoal)
Pier desabou no Café de La Musique, em Guarujá (Foto: Arquivo Pessoal)Pier desabou no Café de La Musique, em Guarujá
(Foto: Arquivo Pessoal)

Mosquetti acrescentou que a companheira ainda terá que ficar em repouso absoluto pelos próximos dois dias. “Quando ela se recuperar nós vamos conversar com essas 14 pessoas que estavam conosco e também caíram na água, para decidir se tentamos um acordo ou ação por danos morais e materiais”, disse.

Sem ajuda
Segundo relato das vítimas do incidente, os representantes da casa noturna Café de La Musique e da Marina Tchabum ainda não prestaram nenhum tipo de assistência dois dias após a queda do píer.

“Eu criei um grupo no Facebook justamente para as pessoas comentarem sobre o que aconteceu, porque no dia ninguém nos ajudou. Tinha um enfermeiro lá da balada para atender mais de mil pessoas da casa, mas ele não deu conta de todos e na verdade nós nem pudemos entrar porque perdemos ingresso, celular e dinheiro no mar. A gente precisava atravessar a balada pra pegar o táxi e nem isso conseguimos”, recorda a estudante Amanda Martinez, de 19 anos, que mora em São Paulo.

Ela e mais duas amigas caíram no mar. Um pouco antes do incidente, ainda no caminho para casa noturna, elas postaram uma foto nas redes sociais.

Barbara, Amanda e Juliana postaram uma foto na internet antes do acidente (Foto: Amanda Martinez / Arquivo Pessoal)Barbara, Amanda e Juliana postaram uma foto antes do acidente (Foto: Amanda Martinez / Arquivo Pessoal)

O G1 entrou em contato por telefone com a Marina Tchabum, na manhã desta segunda-feira (7). Segundo o responsável pelo local, as causas do acidente estão sendo apuradas e os reparos já foram feitos.

Jovem ficou com marcas no joelho e na perna (Foto: Arquivo Pessoal)Jovem ficou com marcas no joelho e na perna
(Foto: Arquivo Pessoal)

No entanto, Amanda afirma que não conseguiu falar com um dos responsáveis e espera que alguém se posicione sobre o ocorrido. “Depois de tudo ainda mandei uma mensagem na página da balada, mas me responderam com o telefone de um rapaz que seria responsável pelo píer, mas ele não atende as ligações. Eu estava com três amigas e nós três caímos na água e estamos com cortes nas pernas, braços. Alguém precisa ser responsabilizado por isso. Como nós ficamos?”, questiona Amanda.

Já a jovem Bárbara Marini, de 19 anos, amiga de Amanda e que também caiu na água, questiona a estrutura do local pelo alto valor pago. “Nós só queríamos nos divertir e o mínimo que podem oferecer é a segurança no local. Eu mandei mensagem para os donos e me passaram um telefone e eu liguei, mas até agora não atenderam. A primeira intenção é tentar um acordo, mas se não tiver jeito teremos que ir a Justiça mesmo. Além dos ferimentos, perdi celular, maquiagem, passei frio, sem contar o susto. Tinha uma amiga nossa que nem nadar sabia. Vamos ficar em cima”, finaliza.

Pier desabou no Café de La Musique, em Guarujá (Foto: Arquivo Pessoal)Algumas das garotas que caíram no mar conversaram com a equipe do G1 (Foto: Arquivo Pessoal)
Várias pessoas ficaram feridas após píer desabar em Guarujá, SP (Foto: Arquivo Pessoal)Várias pessoas ficaram feridas após píer desabar em Guarujá, SP (Foto: Arquivo Pessoal)
saiba mais
Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.