FOTOS IMAGENS-Trecho da ciclovia Tim Maia cai durante temporal


Parte da Ciclovia na Avenida Niemeyer desaba com chuva

Parte da Ciclovia na Avenida Niemeyer desaba com chuva

Um trecho da Ciclovia Tim Maia desabou, por volta das 22h, durante o temporal desta segunda-feira (8). A parte que caiu fica na Avenida Niemeyer, no sentido Vidigal, ainda na altura do bairro de São Conrado. O trecho fica um pouco depois do local que já havia desabado em fevereiro deste ano.

Esta é a quarta vez que uma parte da ciclovia Tim Maia desaba no Rio de Janeiro. A primeira vez foi em 2016, logo após a inauguração. Duas pessoas morreram quando uma onda destruiu a via durante uma ressaca.

Em fevereiro do ano passado, em outro trecho, próximo ao túnel que liga São Conrado à Barra, também houve um desabamento. Um ano depois, em fevereiro deste ano, outra queda parcial, desta vez sem vítimas, durante outro temporal no Rio.

No começo da noite desta segunda, a cidade entrou em estágio de atenção às 18h35. Às 20h55, passou para o estágio de crise, o mais grave de três níveis de risco, segundo o Alerta Rio, sistema da prefeitura.

A previsão é de mais chuva forte durante as próximas horas. A prefeitura recomenda que a população fique em um lugar seguro após acionar 39 sirenes. Em 4 horas, choveu mais que nos dias 6 e 7 de fevereiro.

Trecho da ciclovia Tim Maia na Avenida Niemeyer foi derrubado pelo temporal no Rio, em fevereiro de 2019 — Foto: Sergio Moraes/ReutersTrecho da ciclovia Tim Maia na Avenida Niemeyer foi derrubado pelo temporal no Rio, em fevereiro de 2019 — Foto: Sergio Moraes/Reuters

Trecho da ciclovia Tim Maia na Avenida Niemeyer foi derrubado pelo temporal no Rio, em fevereiro de 2019 — Foto: Sergio Moraes/Reuters

Duas pessoas morrem após desabamento de ciclovia no Rio, em 2016 — Foto: GloboNews/ReproduçãoDuas pessoas morrem após desabamento de ciclovia no Rio, em 2016 — Foto: GloboNews/Reprodução

Duas pessoas morrem após desabamento de ciclovia no Rio, em 2016 — Foto: GloboNews/Reprodução

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.