FOTOS IMAGENS-Torcedores do Timão são detidos no Maraca após identificação da Polícia


q_nlckuyl

A Polícia Militar segurou boa parte dos torcedores do Corinthians no setor de visitante do Maracanã após o apito final no empate por 2 a 2 contra o Flamengo, no objetivo de identificar os brigões que participaram do conflito ocorrido antes de a bola rolar. De acordo com o Major Silvio Luiz, 65 foram detidos e levados à Cidade da Polícia, na Zona Norte do Rio.

Sem camisa, todos os homens foram obrigados a aguardar a análise das imagens da briga. Mulheres e crianças foram liberadas (as que ficaram foi por vontade própria de seguir com seus acompanhantes). A busca foi feita aos torcedores que agrediram policiais.

– Todos foram conduzidos para a Cidade da Polícia. Foram 65 detidos. Conseguimos identificar todos que estavam nas imagens de agressão aos policiais. Muitas identificações foram feitas através de tatuagens e agora cabe ao delegado de plantão na Central de Garantia da PM, onde os detidos serão apresentados, a punição legal. Vai depender do entendimento o enquadramento deles, se vão para algum presídio ou se vão ser mantidos em liberdade – explicou o major, que é comandante do GEPE (Grupamento Especial de Policiamento em Estádios).

E MAIS
>  Veja imagens dos torcedores que ficaram no Maracanã após o jogo

Major Silvio Luiz (Foto: Raphael Zarko)Major Silvio Luiz explica a situação dos detidos
(Foto: Raphael Zarko)

Responsável pelo ação,ele admitiu que houve falhas de segurança neste domingo. Durante o conflito, poucos policiais faziam o isolamento das duas torcidas. Segundo o oficial, muitos policiais haviam sido deslocados para outros pontos do estádio, já que torcedores tentavam entrar no Maracanã sem ingressos ou com bilhetes falsos.

– Havia muitos torcedores com ingressos falsos e até sem ingresso. Precisamos realizar uma ação para organizar a entrada dos torcedores e, nesse momento, houve algumas tentativas de invasão do estádio pela torcida – comentou o policial.

Algumas pessoas que aguardavam a liberação dos torcedores que não tinha sido identificados chegaram a reclamar e insinuar que os policiais estavam levando pessoas para uma sala mais reservas, no intuito de agredir e torturar. A PM nega.

> Em nota, Timão repudia ação da PM do Rio no Maracanã: “Atitude covarde”

– Não houve nada de tortura ou sala especial. Todas as salas do Maracanã possuem sistema de câmeras. Não tem nada disso. Os torcedores detidos ficaram sentados aguardando para serem encaminhados para a Cidade da Polícia ou liberados – acrescentou.

O policial que foi agredido pelos torcedores está hospitalizado, machucado, mas passa bem, segundo informações da própria Polícia Militar.

Torcedores do Corinthians foram levados para a Cidade da Polícia (Foto: Reprodução de Facebook)Torcedores do Corinthians foram levados para a Cidade da Polícia
(Foto: Reprodução de Facebook)

A CONFUSÃO

Corintianos entraram em conflito com policiais cerca de meia hora antes do jogo. A fim de invadir o setor dos flamenguistas, eles partiram para cima de poucos policiais que protegiam a grade que separava as torcidas. Foi preciso o uso de gás de pimenta e cassetetes.

Em dado momento, torcedores chegaram a derrubar uma das grades de proteção, iniciando uma invasão para a área reservada aos flamenguistas. Com a chegada de mais policiais, recuaram. Pela confusão, os dois times correm risco de sofrer punição junto ao STJD.

Imagem dos torcedores sem camisa que aguardaram identificação (Foto: Reprodução do Esporte Interativo)Imagem dos torcedores sem camisa que aguardavam identificação (Foto: Reprodução do Esporte Interativo)
Confusão torcida Corinthians, no Maracanã (Foto: André Durão)Confusão da torcida Corinthians no Maracanã (Foto: André Durão)
Confusão Maracanã- Torcida Corinthians (Foto: Reprodução )Torcida Corinthians chegou a derrubar parte da grade no Maracanã (Foto: Reprodução )
Torcida do Corinthians entra em conflito com policiais no Maracanã (Foto: André Durão / GloboEsporte.com)Torcida do Corinthians entra em conflito com policiais no Maracanã (Foto: André Durão / GloboEsporte.com)
Confusão torcida Corinthians, no Maracanã (Foto: André Durão)Confusão da torcida Corinthians no Maracanã (Foto: André Durão)
Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.