FOTOS IMAGENS-Tiro que matou menino Ruan não veio da UPP, diz PM


2015-873729187-201512121112124877.jpg_20151212

RIO – A contagem de munição feita pelo Comando de Polícia Pacificadora (CPP) nas armas de oito policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Mangueira, na Zona Norte, constatou que os agentes não fizeram nenhum disparo durante o tiroteio que acabou matando o menino Ruan Bruno Gomes Nunes, de 2 anos, na madrugada deste sábado. A criança foi atingida na barriga por uma bala perdida enquanto dormia na Favela do Metrô, vizinha à Mangueira.

Os policiais da UPP alegam que foram atacados por bandidos concentrados na localidade conhecida como Chalé, enquanto estavam na Avenida Visconde de Niterói, acompanhando a saída do público de um baile funk realizado na Mangueira. Segundo eles, os bandidos começaram a disparar na direção da guarnição, e eles teriam decidido não revidar por conta da grande concentração de pessoas no local. No entanto, moradores da Favela do Metrô questionam essa versão e acusam os homens da UPP de terem trocado tiros com os bandidos.

Menino Ruan, de 2 anos, foi atingido por uma bala perdida enquanto dormia – Guilherme Pinto / Agência O Globo

O enterro de Ruan foi marcado para as 14h deste sábado. Parentes e amigos da família de Ruan estão arrecadando dinheiro para conseguir pagar o enterro. Até o fim da noite de sábado, a família ainda precisava de R$ 900 para arcar com todas as despesas. Para reduzir custos, eles abriram mão de velar o corpo da criança no local.

A Polícia Civil ainda investiga as circunstâncias do tiroteio na Mangueira e até agora nenhuma hipótese foi descartada pela Divisão de ?Homicídios (DH), responsável pela investigação. De acordo com a corporação, não foi possível realizar perícia na casa da família, pois a cena do crime havia sido alterada durante a tentativa de socorro à criança. Alguns familiares de Ruan já foram ouvidos pela DH. Até o momento, não foram solicitadas as armas dos policiais da UPP da Mangueira.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/tiro-que-matou-menino-ruan-nao-veio-da-upp-diz-pm-18284516#ixzz3uDRQwMjX
© 1996 – 2015. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.