FOTOS IMAGENS-Sobrevivente em queda de avião em Cruz Machado tem alta hospitalar


whatsapp_image_2016-12-06_at_13-47-22

Sobrevivente em queda de avião em Cruz Machado tem alta hospitalar

 

Sobrevivente em queda de avião em Cruz Machado tem alta hospitalar

Monomotor caiu em cemitério municipal, ao meio-dia da segunda-feira (5).
Fotógrafo teve lesões leves e nesta tarde foi para casa; piloto morreu.

Do G1 PR

O fotógrafo Clodoaldo Marques Gomes, de 46 anos, sobrevivente na queda de um avião monomotor em Cruz Machado, no sul do Paraná, recebeu alta médica nesta terça-feira (6).

VEJA FOTOS DO ACIDENTE.

A aeronave caiu em cima do cemitério municipal, ao meio-dia de segunda-feira (5), de acordo com o Corpo de Bombeiros. O piloto, Louis Fernando Chinkevicz, de 34 anos, morreu na hora.

Gomes teve cortes pequenos nos braços, arranhões e um hematoma ao lado da barriga. Ele está bem, mas muito abalado, conforme amigos.

Peritos da Aeronáutica estão no local, nesta terça-feira, para registrar indícios que possam apontar as causas do acidente.Ainda não há prazo para a conclusão da investigação.

O acidente
A aeronave saiu do aeroporto de União da Vitória, também no sul, para fazer imagens aéreas de Cruz Machado, a 50 quilômetros. Segundo relatos de testemunhas, perto do meio-dia, o avião começou a voar bem baixo e caiu na Capela Mortuária do cemitério.

Em seguida, pegou fogo. O jardineiro Bruno Iurkewicz Júnior presenciou tudo. O funcionário também viu que, antes da aeronave pegar fogo, o fotógrafo conseguiu retirar o corpo do piloto dos destroços.

“Ele [o fotógrafo] disse: ‘Meu Deus, meu Deus. Arrastei meu companheiro para não pegar fogo’. Aí, veio ao meu encontro, estava desesperado”, relata.

Monomotor caiu no cemitério municipal de Cruz Machado (Foto: Isabeli Zucheli/RPC)Monomotor caiu no cemitério municipal de Cruz Machado (Foto: Isabeli Zucheli/RPC)

Louis era piloto havia cinco anos e era bastante conhecido onde morava, em União da Vitória, mesma cidade de Clodoaldo. Ainda não se sabe o que provocou a queda. Uma equipe da Força Aérea Brasileira (FAB) vai investigar o caso.

Veja a íntegra da nota pela FAB, enviada no dia do acidente:

“Os investigadores do Quinto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA V) se deslocarão hoje à noite para realizar a Ação Inicial do acidente envolvendo a aeronave de matrícula PU-AEP, ocorrido hoje em Cruz Machado-PR.

A Ação Inicial é o começo do processo de investigação. São feitos registros fotográficos, partes da aeronave são retiradas para análise, relatos de testemunhas e documentos são colhidos. A investigação realizada pelo CENIPA tem o objetivo de prevenir que novos acidentes com as mesmas características ocorram”.

Quer saber mais notícias da região? Acesse o G1 Campos Gerais e Sul.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.