FOTOS IMAGENS-”Seja campeão por eles”: a história da surpresa que acabou nos destroços


ot

Acostumado a fazer cartazes para o time, Cocada queria algo diferente em 2016. A Copa Sul-Americana pedia mais. Uma competição internacional em que a Chape sempre soube, desde o começo, que podia ir longe. No torneio, os painéis tinham de ser novinhos e estilizados, com o nome da competição em cima. Desde o jogo contra o Cuiabá até a semifinal, lá estavam eles. Feitos por Cocada, novamente com ajuda do amigo Pedro.

Material gráfico feito pelo ropeiro Cocada, Chapecoense (Foto: Arquivo pessoal)Material gráfico feito pelo roupeiro Cocada, Chapecoense (Foto: Arquivo pessoal)

Os banners feitos por ele foram entregues aos parentes das vítimas no velório da Arena Condá. Cada família circulou pelo gramado carregando o seu. Um gesto que, de certa forma, representa muito para as pessoas próximas do roupeiro que jamais pediu reembolso ao clube pelo trabalho extra. Ele nem queria, fazia de forma genuína.

Mas a grande final merecia algo diferente para tocar aquela equipe no vestiário em Medellín. Novamente com a ajuda do trabalho do amigo Pedro, os cartazes teriam um toque todo especial, com as fotos dos familiares de todos os membros do time e da comissão técnica. Foi um trabalho árduo, feito com ajuda das redes sociais e do marketing do clube. Mas tudo ficou pronto antes da viagem. Em cima de cada foto, haveria ainda outro painel com uma pergunta: “Vamos ser campeões?”.

+ Tio de Marcelo lembra de esforço do zagueiro: “conquistou o que queria” 
+ Marcelo, da Chapecoense, é velado na Câmara Municipal de Juiz de Fora
+ Juiz de Fora homenageia zagueiro Marcelo em vitória diante do Minas
+ Acompanhe em tempo real todas as informações sobre a tragédia

+ Perguntas e respostas: o que já se sabe sobre o acidente com o avião
+ Presidente em exercício revela adesão de 13 mil sócios de fora de Chapecó

+ Chapecoense espera 100 mil pessoas no velório coletivo

+ O dia mais triste: relembre a carreira dos 19 jogadores e do técnico Caio Jr

Além disso, mesmo sem o conhecimento da comissão técnica, Cocada pediu ao amigo para confeccionar ainda um outro cartaz motivacional que dizia: “Alguns contam lendas, outros contam histórias, mas nós a fazemos”.

Por trás daquela foto entre os destroços havia muito mais do que motivação. Havia um apaixonado pela profissão e que aprendeu a amar a Chapecoense e a cidade de Chapecó. Cocada, desta vez, conseguiu ter sua própria homenagem. Pedro, o amigo que ajudava na confecção, o surpreendeu e fez um dos painéis com seu nome e foto. Algo que ele deixou em casa antes da viagem.

Durante o velório na Arena Condá, no sábado, uma das muitas faixas chamou atenção. Ela dizia: ”Do roupeiro ao presidente, obrigado Chape”. Eis uma ótima oportunidade para agradecer um dos elos deste grupo. Anderson, o Cocada, não entregou sua surpresa aos heróis da Chapecoense, mas deixou sua história para contar.

* colaboraram David Abramvezt e Janir Junior

Material gráfico feito pelo ropeiro Cocada, Chapecoense (Foto: Arquivo pessoal)Material tinha ainda outro cartaz motivacional (Foto: Arquivo pessoal)
Familiares Danilo Chapecoense banners (Foto: Buda Mendes/Getty Images)Familiares de Danilo levam cartaz do goleiro durante velório na Arena Condá (Foto: Buda Mendes/Getty Images)
Material gráfico feito pelo ropeiro Cocada, Chapecoense (Foto: Arquivo pessoal)Banners feitos para a Copa Sul-Americana foram entregues aos familiares no velório (Foto: Arquivo pessoal)
INFO - acidente avião chapecoense v3 (Foto: Editoria de Arte)
Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.