FOTOS IMAGENS-Reflexos do temporal ainda causam transtornos na capital e Grande SP


marquise

 

Reflexos do temporal ainda causam transtornos na capital e Grande SP

Duas pessoas morreram e uma criança de 2 anos está em estado grave.
Mais de 170 árvores caíram. Há vias interditadas e falta de energia.

Do G1 São Paulo

Após o temporal que atingiu a capital paulista e Grande São Paulo nesta segunda-feira (16), os reflexos da chuva ainda provocam transtornos à população na manhã desta terça (17).

Segundo o Bom Dia São Paulo, foram registradas 179 quedas de árvores. Às 8h ainda havia semáforos apagados, áreas sem energia elétrica e vias interditadas.

O temporal de segunda matou duas pessoas na Grande São Paulo. Uma mulher que trabalhava em uma barraca vendendo açaí durante uma feira gastronômica morreu atingida por uma árvore no Largo da Concórdia, no Centro, por volta das 17h. Outra pessoa morreu em Suzano. O temporal deixou ainda seis feridos, entre eles uma criança de dois anos que está internada em estado gravíssimo.

Bairros
Na avenida Sumaré, galhos de uma árvore interditam a ciclovia no canteiro central. Na Avenida Dr. Arnaldo, também há interdição na altura da Rua Alegrete. Em Santa Cecília, outra árvore caiu sobre dois imóveis.

Segundo a AES Eletropaulo, Palhereiros, na Zona Sul, e Pompéia e Lapa, na Zona Oeste, foram os bairros mais impactados. Na Zona Leste também há ruas sem energia elétrica. Na Mooca, a parede de um galpão caiu em cima de caminhão carregado de colchão em uma rua sem saída. Cabos de energia elétrica romperam com a força do vento.

Marquise de padaria em Perdizes desabou por causa de chuva forte em São Paulo (Foto: Alex Silva/Estadão Conteúdo)Marquise de padaria em Perdizes desabou por causa de chuva forte em São Paulo (Foto: Alex Silva/Estadão Conteúdo)

Em Embu-Guaçu, uma fábrica de instrumentos musicais, com cerca de 500 metros quadrados de área, ficou destruída na Rua Benedito Fernandes. O muro cedeu, o ferro ficou retorcido e o galpão destelhado. Os escombros caíram na rua que está parcialmente bloqueada. Um caminhão foi atingido. Pouco antes do acidente, 20 pessoas estavam dentro do galpão e saíram assustados por causa do barulho.

Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da Prefeitura de São Paulo, a região foi a mais atingida pela chuva e registrou 30 milímetros de água.

Árvore caiu sobre carro na Rua Santo Amaro, na região central de São Paulo (Foto: Roney Domingos/G1)Árvore caiu sobre carro na Rua Santo Amaro, na região central de São Paulo (Foto: Roney Domingos/G1)
Árvore que esmagou carros segue caída na Avenida Doutor Arnaldo, em Perdizes, Zona Oeste de São Paulo. Mais de 170 árvores caíram com o vendaval que atingiu a cidade na segunda-feira (16) (Foto: Newton Meneses/Futura Press/Estadão Conteúdo)Árvore que esmagou carros segue caída na Avenida Doutor Arnaldo, em Perdizes, Zona Oeste de São Paulo. Mais de 170 árvores caíram com o vendaval que atingiu a cidade na segunda-feira (16) (Foto: Newton Meneses/Futura Press/Estadão Conteúdo)
Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.