FOTOS IMAGENS-Quadrilha de roubo de carros pode ter envolvimento com explosão de bancos
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2016/X/O/jbaLAOQiGt5EBflvNHyQ/whatsapp-image-2016-12-28-at-07.33.28.jpeg)
Delegado Nelson Souto, gestor do Depatri, deu detalhes sobre a operação desta quarta (28) (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)
A Polícia Civil apreendeu dois explosivos com suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em roubos e furtos de veículos. Os investigadores vão apurar, agora, se eles também estão relacionados a casos de explosões de caixas eletrônicos em agências de Pernambuco. Os suspeitos foram presos em operação desencadeada nesta quarta-feira (28).
“Essa associação é especializada em roubos e furtos de veículo, adulteração de veículos, falsificação documental e, para nossa surpresa, hoje conseguimos também efetuar a apreensão de dois artefatos explosivos. A gente verifica, com esses dois artefatos, que possivelmente eles seriam acionados para o ataque caixas eletrônicos”, apontou o gestor do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), delegado Nelson Souto.
A operação estava prevista para acontecer apenas na quinta-feira (29), mas informações sobre um possível assalto da quadrilha fez a polícia adiantar os planos. “A gente tem a informação de que, possivelmente, eles iam atuar contra uma distribuidora de produtos elétrico-eletrônicos. Então, antes disso conseguimos efetuar a prisão deles”, detalhou Souto.
Apesar de ser especializada em crimes relacionados a roubos de carros, a quadrilha também atuava em outros segmentos. “A atuação criminosa desse grupo é tanto em relação de roubos e furtos de veículos, quanto tráfico, uso de explosivo, clonagem de veículos. Eles tem uma atuação bastante forte na Região Metropolitana”, afirmou.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2016/N/A/syHsxfTxy3k5TtDRJsJg/whatsapp-image-2016-12-28-at-07.34.15.jpeg)
Materiais apreendidos na Operação No Limite foram encaminhados ao Depatri, na Zona Sul do Recife (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)
‘No Limite’
A operação, desencadeada nesta quarta (28), cumpriu nove mandados de prisão preventiva de suspeitos de envolvimento nos crimes de roubo e furto qualificado, associação criminosa e adulteração de chassi de veículos.
Denominada ‘No Limite’, a operação visou cumprir ainda oito mandados de busca e apreensão, além de um de condução coercitiva, todos expedidos pelo Juiz de Direito da 1ª Vara Criminal da Comarca de Recife.
As investigações estão a cargo da Delegacia de Policia de Roubos e Furtos de Veículos (DPRFV) e começaram há aproximadamente nove meses, com apoio do Núcleo de Inteligência do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri) e da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil.
Participaram do trabalho desta quarta aproximadamente 70 policiais, entre delegados, agentes e escrivães.
Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Comentários com Facebook