FOTOS IMAGENS-Quadrilha de roubo de carros pode ter envolvimento com explosão de bancos


whatsapp-image-2016-12-28-at-07-33-28

Delegado Nelson Souto, gestor do Depatri, deu detalhes sobre a operação desta quarta (28) (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)Delegado Nelson Souto, gestor do Depatri, deu detalhes sobre a operação desta quarta (28) (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

Delegado Nelson Souto, gestor do Depatri, deu detalhes sobre a operação desta quarta (28) (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

A Polícia Civil apreendeu dois explosivos com suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em roubos e furtos de veículos. Os investigadores vão apurar, agora, se eles também estão relacionados a casos de explosões de caixas eletrônicos em agências de Pernambuco. Os suspeitos foram presos em operação desencadeada nesta quarta-feira (28).

“Essa associação é especializada em roubos e furtos de veículo, adulteração de veículos, falsificação documental e, para nossa surpresa, hoje conseguimos também efetuar a apreensão de dois artefatos explosivos. A gente verifica, com esses dois artefatos, que possivelmente eles seriam acionados para o ataque caixas eletrônicos”, apontou o gestor do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), delegado Nelson Souto.

A operação estava prevista para acontecer apenas na quinta-feira (29), mas informações sobre um possível assalto da quadrilha fez a polícia adiantar os planos. “A gente tem a informação de que, possivelmente, eles iam atuar contra uma distribuidora de produtos elétrico-eletrônicos. Então, antes disso conseguimos efetuar a prisão deles”, detalhou Souto.

Apesar de ser especializada em crimes relacionados a roubos de carros, a quadrilha também atuava em outros segmentos. “A atuação criminosa desse grupo é tanto em relação de roubos e furtos de veículos, quanto tráfico, uso de explosivo, clonagem de veículos. Eles tem uma atuação bastante forte na Região Metropolitana”, afirmou.

Materiais apreendidos na Operação No Limite foram encaminhados ao Depatri, na Zona Sul do Recife (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)Materiais apreendidos na Operação No Limite foram encaminhados ao Depatri, na Zona Sul do Recife (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

Materiais apreendidos na Operação No Limite foram encaminhados ao Depatri, na Zona Sul do Recife (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

‘No Limite’
A operação, desencadeada nesta quarta (28), cumpriu nove mandados de prisão preventiva de suspeitos de envolvimento nos crimes de roubo e furto qualificado, associação criminosa e adulteração de chassi de veículos.

Denominada ‘No Limite’, a operação visou cumprir ainda oito mandados de busca e apreensão, além de um de condução coercitiva, todos expedidos pelo Juiz de Direito da 1ª Vara Criminal da Comarca de Recife.

As investigações estão a cargo da Delegacia de Policia de Roubos e Furtos de Veículos (DPRFV) e começaram há aproximadamente nove meses, com apoio do Núcleo de Inteligência do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri) e da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil.

Participaram do trabalho desta quarta aproximadamente 70 policiais, entre delegados, agentes e escrivães.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.