FOTOS IMAGENS-Pupilo de Carvalho, Lisca revê aliados para tentar evitar descenso do Inter


lisca2

Não será por falta de conhecimento do ambiente de trabalho e das pessoas que o cercam que o Inter cairá para a Série B sob a batuta de Luiz Carlos de Lorenzi, o Lisca. Se a torcida do Ceará o propagou com o cântico “saiu do hospício” em razão do apelido “doido”, o Beira-Rio é o lar do treinador. Além de ser de uma família de pessoas com ligações com o clube gaúcho, o técnico reencontra antigos parceiros por ter passado pelas categorias de base, assim como o mentor Fernando Carvalho.

A familiaridade de Lisca já ficou clara logo na coletiva de apresentação. O treinador chamava a maioria dos jornalistas pelo nome. Afinal, não é um novato no Beira-Rio. Pelo contrário. Embora seja lembrado por trabalhos no interior do Rio Grande do Sul e clubes como Náutico e Ceará, está intimamente ligado ao Colorado. Motivado pela oportunidade, ainda comentou sobre a felicidade que os entes sentiram ao saber que comandaria o time no final do Brasileirão:

– O torcedor do Inter me conhece. Sou aqui de Porto Alegre, a maioria de vocês (jornalistas) é daqui. Vocês não imaginam como está a minha família. Está todo mundo muito feliz, muito motivado, acreditando muito. Eu não estou aqui de paraquedas. São 25 anos de carreira. Comecei lá no “‘areião”, nas escolinhas, passei por todas as etapas e agora estou aqui.

LEIA MAIS
> Piffero avaliará gestão após Brasileiro
> Lisca promete luta para evitar rebaixamento
> Da euforia ao protesto: a noite à beira da queda
> Sangue colorado e fama de doido: quem é Lisca

Tal história foi acompanhada de perto por Carvalho. O vice de futebol é próximo ao treinador, que chegou a treinar seu filho, Martin, quando este atuava pelo Inter B em 2007. Chegam a debater sobre conceitos de futebol.

Mesmo no período longe do Inter, Lisca recebia dicas do dirigente. Não à toa, durante a coletiva na qual anunciou a demissão de Celso Roth na noite da última quinta-feira, afirmou que anunciaria o sucessor ainda nesta sexta. Algo que foi sacramentado na madrugada durante um jantar.

– O presidente (Carvalho) me acompanha, puxa minha orelha, comenta os jogos. Temos uma relação muito forte. Já tínhamos falado, mas não era a ideia dele de trocar (o treinador). As circunstâncias caminham muitas vezes para o que não se quer. Foi atípico. Depois que terminou o jogo, ele falou que o Celso não ficaria. Eu pensei “opa”! Já tivemos muitas especulações, mas a coisa não tinha encaminhado. Desta vez ele me convocou, conversamos. O acerto foi rápido – revelou.

Lisca Fernando Carvalho Inter (Foto: Tomás Hammes / GloboEsporte.com)Lisca e Fernando Carvalho voltam a se encontrar no Inter (Foto: Tomás Hammes / GloboEsporte.com)

Além de Carvalho, Lisca reencontra parceiros também na comissão técnica. O preparador físico João Goulart esteve a seu lado na antiga Ulbra, de Canoas. Além dele, o auxiliar técnico Odair Hellmann foi seu jogador na base colorada.

Lisca, inclusive, tem relacionamento com Marcelo Medeiros e Pedro Affatato, candidatos à sucessão de Vitorio Piffero no biênio 2017/2018. Nada que o faça criar falsas expectativas. Chega com a missão de tentar evitar a queda e estritamente às rodadas restantes do Brasileirão:

 Carvalho puxa minha orelha, comenta os jogos. Temos uma relação muito forte
Lisca

– São três jogos, mas darei minha vida nestes três jogos. Viverei manhã, tarde, noite, comerei e jantarei Inter, adversários. Farei de tudo. Deixarei tudo o que tenho.

Lisca tem 44 anos. Além da base do Inter, também trabalhou na do Grêmio. Coleciona passagens por clubes como Juventude, Ulbra, Luverdense, Caxias, Novo Hamburgo, Náutico, Sampaio Corrêa, Ceará e Joinville. Este último, nesta temporada.

Sob o comando de Lisca, o Inter tenta evitar o primeiro rebaixamento de sua história. Atualmente, o Colorado ocupa a 17ª posição, com 39 pontos, os mesmos do Vitória, que fica à frente – 16º  pelo número de gols marcados – 45 a 33.

São apenas mais três jogos para evitar o descenso, contra o Corinthians (fora), Cruzeiro (casa) e Fluminense (fora). O duelo com o Timão está marcado para a segunda-feira, às 20h, na Arena Corinthians, pela 36ª rodada.

Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.