FOTOS IMAGENS-Preso em Oruro está entre vítimas de chacina em sede de torcida do Timão– André Luiz Santos de Oliveira, 29 anos – Fábio Neves Domingos, 34 anos – Jhonatan Fernando Garzillo Massa, 21 anos – Marco Antônio Corassa júnior, 19 anos – Matheus Fonseca de Oliveira, 19 anos – Mydras Schimidt Rizzo, 38 anos – Ricardo Júnior Leonel do Prado, 34 anos


iml

Sete das oito vítimas da chacina que deixou oito mortos na quadra da torcida organizada Pavilhão Nove, na madrugada deste domingo, já foram identificadas. Entre os executados está Fábio Neves Domingos, de 34 anos, ex-presidente da organizada. Fabio foi um dos torcedores presos em Oruro, na Bolívia, após a morte de Kevin Espada, em 2013. As sete vítimas já identificadas têm idades entre 19 e 38 anos. Segundo a polícia, as mortes não têm relação com rixa entre torcidas (assista ao vídeo acima).

Além de Fabio Neves, foram vítimas da chacina Ricardo Júnior Leonel do Prado, de 34 anos; André Luiz Santos de Oliveira, de 29 anos; Mateus Fonseca de Oliveira, 19 anos; Jhonatan Fernando Garzillo Massa, 21 anos; Marco Antônio Corassa, 19 anos; e Mydras Schmidt, de 38 anos, além de um oitavo não identificado.

Chacina torcida organizada Corinthians (Foto: Agência Estado)Oito pessoas foram executadas na sede da torcida organizada Pavilhão Nove (Foto: Agência Estado)

Segundo o Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que investiga o caso, três homens armados invadiram a sede da torcida por volta das 23h de sábado e renderam as vítimas. Elas teriam sido obrigadas a deitar na quadra e, em seguida, executadas. Um homem ainda conseguiu fugir, mas foi baleado e chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Outras duas pessoas estariam no local, correram e conseguiram escapar dos tiros. Uma das hipóteses para o crime é uma briga envolvendo tráfico de drogas.

Fábio Neves Domingos estava entre os corintianos que ficaram 106 dias presos na Bolívia, ano passado,acusados de participação na morte do garoto Kevin Douglás Beltrán Espada, de 14 anos. O jovem foi atingido por um sinalizador marítimo durante o empate por 1 a 1 entre  San José, da Bolívia, e Corinthians, pela primeira fase da Taça Libertadores da América. Em agosto do ano passado, ele também foi identificado entre torcedores que participaram de uma brigano estádio Mané Garrincha, em Brasília, durante confronto entre Timão e Vasco, pelo Brasileirão.

MORTOS JÁ IDENTIFICADOS

– André Luiz Santos de Oliveira, 29 anos
– Fábio Neves Domingos, 34 anos
– Jhonatan Fernando Garzillo Massa, 21 anos
– Marco Antônio Corassa júnior, 19 anos
– Matheus Fonseca de Oliveira, 19 anos
– Mydras Schimidt Rizzo, 38 anos
– Ricardo Júnior Leonel do Prado, 34 anos

 Oito pessoas morrem depois de serem baleadas na sede da Pavilhão 9, na Ponte dos Remédios, em São Paulo, SP, na noite deste sábado (18) (Foto: Edison Temoteo/Futura Press/Estadão Conteúdo)Sede do Pavilhão Nove, embaixo da Ponte dos Remédios, em São Paulo, onde oito pessoas foram baleadas.
(Foto: Edison Temoteo/Futura Press/Estadão Conteúdo)

Oito pessoas morreram na noite deste sábado (18), depois de serem baleadas na sede do Pavilhão Nove, uma das torcidas organizadas do Corinthians. De acordo com a Polícia Militar, sete vítimas foram encontradas baleadas e mortas no local. Uma oitava também foi baleada, mas conseguiu fugir e foi levada ao Hospital das Clínicas pelo Samu, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

O caso foi registrado no Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Policiais que participaram do registro da ocorrência afirmaram ao G1 que a principal hipótese para o crime é uma briga envolvendo tráfico de drogas. Duas das vítimas tinham passagem por tráfico.

Os policiais descartam que a motivação do crime seria uma rixa entre torcidas, apesar do jogo entre Corinthians e Palmeiras marcado para a tarde deste domingo (19) na Arena Corinthians, em partida de semifinal do Campeonato Paulista.

Parentes e amigos dos mortos aguardavam a liberação dos corpos no IML (Foto: Márcio Pinho/G1)Parentes e amigos dos mortos aguardavam a liberação dos corpos no IML (Foto: Márcio Pinho/G1)

De acordo com a GloboNews, um dos mortos é Fábio Neves Domingos, de 34 anos. Ele foi um dos presos na tragédia que marcou a estreia do Corinthians na Copa Libertadores da América, em 2013, contra o San José, da Bolívia. O jovem torcedor boliviano Kevin Douglas Beltrán Espada, de 14 anos, foi atingido por um sinalizador da torcida corinthiana e morreu.

As demais vítimas são: Ricardo Prado, Marco Antonio Corassa Junior, André Luiz dos Santos de Oliveira, Mateus Fonseca de Oliveira, Jhonatan Garzillo e Mydras Schmidt, segundo informou o DHPP.

Execução
Testemunhas disseram à polícia que pelo menos dois homens armados invadiram a quadra da torcida, que fica embaixo da ponte dos Remédios, próximo à Marginal Tietê, por volta das 23h. Os torcedores prepavam bandeiras que seria levadas para o jogo deste domingo.

Segundo o DHPP, houve execução, já que as vítimas foram encontradas deitadas e próximas. Elas teriam sido obrigadas a se deitar pelos criminosos. Perto dos corpos foram encontradas cápsulas de pistola 9 mm.

O G1 tentou contato com representantes da torcida organizada, mas ninguém foi encontrado durante a madrugada e a manhã deste domingo (19).

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.