FOTOS IMAGENS-Pré-candidato a vereador é morto na Baixada Fluminense


01

Pré-candidato a vereador é morto na Baixada Fluminense

 

Pré-candidato a vereador é morto na Baixada Fluminense

Câmera de segurança mostrou crime na porta da casa da vítima.
Criminosos usaram capuz e luvas brancas.

Do G1, no Rio e em São Paulo

O pré-candidato a vereador Berem do Pilar foi morto a tiros na porta de sua casa em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, no sábado (2). Imagens de uma câmera de segurança mostraram o crime.

O vídeo mostra a vítima saindo de casa e, depois, entrando em um carro. Em seguida, dois homens em outro carro atiram. Berem tenta escapar pela porta do carona, mas é atingido e cai.

Os atiradores – encapuzados e usando luvas brancas – continuam os disparos.

Depois, uma mulher sai da casa e se desespera ao ver o homem caído.

Leandrinho de Xerém saía de casa quando foi surpreendido pelos assassinos
Foto de Reprodução
DUQUE DE CAXIAS – Faltando pouco menos de três meses para as eleições, dois pré-candidatos a vereador foram assassinados na Baixada Fluminense. Leandro da Silva Lopes, foi morto na madrugada desta quinta-feira, em Duque de Caxias. Leandrinho de Xerém, como era conhecido na comunidade, foi baleado na Praça da Pedreira, em Xerém. O político é o sexto assassinado nos últimos oito meses.
Na quarta-feira passada (1), Anderson Soró, de 38 anos, também pré-candidato a vereador em Nova Iguaçu foi morto quando saia de casa,  no bairro Corumbá, naquele município. Ele estava no carro, acompanhado por um amigo, quando foi surpreendido pelos criminosos, que atiraram contra o veículo. Anderson chegou a ser socorrido mas não resistiu aos ferimentos, já seu amigo morreu no local. Na última segunda feira (7), o ex-vereador de Magé Genival Ferreira Nogueira (DEM) escapou de uma tentativa de assassinato quando saia de casa, no bairro Barbuda.
Amigos e familiares de Leandrinho de Xerém ficaram muito abalados com o crime. Uma prima da vítima lamentou a morte do político: “só tenho a dizer que ele era um primo, irmão, filho, neto, pai, marido, avô e amigo maravilhoso. Deixou uma família maravilhosa, uma esposa espetacular, filhos lindos e o pior, deixou nosso coração sangrando”, disse.
De acordo com o delegado titular da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), Giniton Village, o local já foi periciado e nenhuma linha de investigação será descartada.
Violência na Baixada Fluminense é endêmico, segundo Organização Mundial de Saúde
Em menos de 36 horas, duas pessoas foram assassinadas na em Nova Iguaçu. Na madrugada desta quarta-feira, o caminhoneiro Evaldo Fernando de Oliveira, de 42, foi executado ao sair de casa, no bairro Austin, Nova Iguaçu.  Ao menos nove tiros atingiram o homem, que morreu na hora.
A polícia vai analisar as imagens das câmeras de segurança do local
Foto: Lélio Neto/ Conecta Baixada
Já na madrugada de ontem (8), o rodoviário Joel Martins da Silva, de 42, foi morto dentro de casa no bairro Jardim Nova Era, também em Nova Iguaçu. Ele era motorista da empresa de ônibus São José e deixou esposa e uma filha de cinco meses.
Para a Organização Mundial de Saúde (OMS), os índices de assassinatos na região são endêmicos. De acordo com dados do Instituto de Segurança Pública estadual (ISP), o número de assassinatos na Baixada Fluminense em abril desse ano teve aumento de 36,8%, em comparação aos registros computados em abril de 2015.

A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense investiga o caso.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.