FOTOS IMAGENS-Polícia investiga se bandido confundiu muleta de pastor com fuzil na Baixada
Uma muleta pode ter causado a morte do pastor Marco Aurélio Bezerra de Lima, de 48 anos, na tarde desta sexta-feira, no bairro São Leopoldo, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. O religioso, que foi assassinado por um traficante da comunidade, foi ajeitar a muleta que estava dentro do carro, ao lado do banco carona. A Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) confirmou que essa é uma das hipóteses investigadas e tenta identificar o autor do disparo.
— Ele tinha sofrido um acidente de moto recentemente e a perna estava operada. Por isso, usava muletas. Esse homem (que atirou) estava do lado de fora do carro. O pastor foi pegar dentro de uma necessaire uma foto do traficante Playboy. Depois foi ajeitar a muleta. O traficante teria se assustado, confundido a muleta com um fuzil e feito o disparo à queima roupa — contou o pastor David Silva, que conhecia Marco há 15 anos e conversou com a testemunha, identificada como Wilker, que dirigia o carro.

Marcos fazia evangelização de traficantes em comunidades na região. David, antes de ser pastor, era jogador de futebol e tinha problemas com o álcool. Ele também foi “resgatado” pelo pastor:
— Era um pastor muito íntegro que não se vendia nem se corrompia. Não tinha problemas com traficantes porque defendia a bandeira de Jesus.
Muito abalado,o filho do pastor, Jeremias Costa de Lima, de 23 anos, contou que estava afastado da igreja, mas que havia voltado a frequentar na última semana e assistiu a um culto com o pai.
— Estive com meu pai no culto na quinta-feira. Ninguém consegue acreditar no que aconteceu — lamentou.
O corpo do pastor Marcos deve ser sepultado na manhã deste domingo. Ele era pastor da Assembleia de Deus Missão Sem Fronteiras. Ele deixou três filhos.

Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Comentários com Facebook