FOTOS IMAGENS-PM morto no RJ atuava como juiz em conselho da Justiça Militar


 

PM morto no RJ atuava como juiz em conselho da Justiça Militar

Oficial tinha audiência sobre desvios do Fundo da Saúde na sexta-feira (2).
Polícia, no entanto, não descarta possibilidade de roubo seguido de morte.

Nicolás SatrianoDo G1 Rio

Coronel da PM Ivanir foi morto a tiros nesta segunda-feira em Maricá (Foto: Reprodução/Facebook)Coronel da PM Ivanir foi morto a tiros nesta segunda-feira em Maricá (Foto: Reprodução/Facebook)

A Polícia Civil trabalha com duas hipóteses principais para tentar esclarecer o assassinato do coronel da PM Ivanir Linhares Fernandes Filho, de 49 anos, na manhã desta quarta-feira (31), em Maricá, na Região dos Lagos. O carro em que ele estava, com o motorista, um sargento da PM, foi atingido por 17 tiros – oito atingiram Ivanir.

O coronel morreu e o sargento está internado no Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, com quadro de saúde estável.

A principal linha de investigação está associada à atuação do oficial como juiz em Conselho Especial da Justiça Militar, do Tribunal de Justiça do Rio.

A outra, de acordo com depoimento de sargento que também foi baleado na investida de criminosos, é a possibilidade de latrocínio – roubo seguido de morte.

O Tribunal de Justiça confirmou que Ivanir atuava como juiz em dois processos em que outros oficiais da corporação são acusados de fraudar o Fundo de Saúde da PM (Fuspom) – o valor desviado foi superior a R$ 16 milhões, segundo investigação. O oficial participaria de audiência nesta sexta-feira (2) e já tinha comparecido ao TJ na última sexta-feira.

ivanir

Segundo o delegado-titular da Delegacia de Homicídios de São Gonçalo e Niterói, Fábio Barucke, a participação de Ivanir como juiz está sendo considerada, mas, segundo depoimento do sargento que acompanhava o oficial no momento da abordagem, um dos suspeitos – a princípio, seriam três criminosos – disse “perdeu” e, em seguida, percebeu que o coronel estava armado e disparou.

“Além disso, o carro utilizado pelos criminosos era clonado e já tinha sido usado em outros crimes em Niterói. Vamos ouvir familiares para saber se o oficial sofria ameaças”, disse Barucke.

Ouvido nessa quarta, o sargento também afirmou ao delegado não saber se o oficial que acompanhava já teria sofrido ameaças de morte.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.