FOTOS IMAGENS-PM é investigado após dinheiro de assalto à lotérica sumir no Piauí


PM é investigado após dinheiro de assalto à lotérica sumir no Piauí

PM é investigado após dinheiro de assalto à lotérica sumir no Piauí

Crime ocorreu na sexta (6) passada em Parnaíba e seis foram feitos reféns.
Durante a ação, um dos dois assaltantes foi baleado na cabeça e morto.

Gilcilene AraújoDo G1 PI

Bandido morre e outro fica ferido após fazer 5 pessoas reféns em assalto em Parnaíba (Foto: Divulgação/ Polícia Militar)Comandante diz que imagens mostram PM com a bolsa (Foto: Divulgação/ Polícia Militar)

A Polícia Militar abriu dois inquéritos para investigar o desaparecido de uma bolsa com dinheiro durante assalto a uma casa lotérica na cidade de Parnaíba, Litoral do Piauí. O crime ocorreu no dia 6 de janeiro e terminou com um dos assaltantes baleado na cabeça e morto. O outro assaltante se entregou à polícia. A dupla manteve refém seis funcionários do estabelecimento durante cinco horas.

Segundo o coronel Adriano Lucena, comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, um policial está sendo apontado como suspeito de sumir com dinheiro. O militar foi afastado de suas funções enquanto o caso é apurado.

“No dia do crime, a imprensa acompanhou a negociação e pelas imagens é possível ver o policial com a mochila, no entanto, isso será investigado. Não podemos afirmar que ele é o responsável pelo desaparecimento deste dinheiro. Somente após essa investigação saberemos de fato o que aconteceu”, declarou. Adriano Lucena não revelou o valor da quantia desaparecida.

Além deste inquérito, a polícia também investiga a ação dos agentes durante a negociação porque um assaltante foi baleado e morto. “É um procedimento de praxe porque temos que justificar as atitudes dos policiais que estavam de plantão neste caso”, esclareceu o coronel.

Refém fala ao G1
No domingo (8), dois dias após o crime, o G1 conseguiu conversar com uma das vítimas. A mulher, que não quis ter a identidade revelada, disse que durante todo o tempo sob poder dos assaltantes, só pensava em poder voltar pra casa e encontrar o filho.

A ação criminosa ocorreu por volta das 20h30 quando os funcionários se preparavam para deixar o estabelecimento. Ao abrirem a porta para sair da lotérica, foram surpreendidos pelos criminosos.

“Muita coisa passou pela minha cabeça. Foi muito pânico. Por vários momentos eu só pensava em ver meu filho, chegar em casa e poder abraçar e beijar o meu filho”, falou a mulher.

Além dela, outras cinco pessoas foram mantidas reféns durante a ação: um segurança, uma estagiária, dois caixas e a gerente do local.

tópicos:

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.