FOTOS IMAGENS-PF acusa Dilma de nomear Lula para evitar prisão dele


Alberto Wu/Futura Press

Num desdobramento inesperado e espetacular acerca da nomeação do ex-presidente Luis Inacio Lula da Silva como ministro, o juiz Sergio Moro divulgou o conteúdo de conversas telefônicas grampeadas entre a presidente Dilma Rousseff e Lula onde ambos discutiam o uso de um “termo de posse” em caso de necessidade.

Segundo a interpretação de Moro, as conversas deixam claro que a nomeação de Lula era para evitar uma possível prisão do agora ministro da Casa Civil.

Ver as imagens

Reprodução

Sergio Moro disse que vai encaminhar para o Supremo Tribunal Federal toda a investigação sobre Lula quando estiver com o termo de posse de Lula, cuja oficialização como ministro veio numa edição extra do Diário Oficial.

A pressão agora passará ao Supremo, que deverá decidir quem deve continuar a avaliar o caso: o próprio Moro, em Curitiba, o ministério público de São Paulo ou outra solução dada pela instituição máxima do Poder Judiciário.

O ex-presidente Lula reagiu e vai à Justiça para combater a medida que julga ilegal. “Moro não tem competência para tomar essas decisões”, afirmou o advogado do atual ministro da Casa Civil, Cristiano Zanin.

  • Advogado de Lula afirma que divulgação de conversas com presidente Dilma é “arbitrariedade”

    SÃO PAULO (Reuters) – O advogado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quarta-feira que a divulgação de áudio de conversas entre Lula e a presidente Dilma Rousseff foi uma “arbitrariedade” e visa causar uma convulsão social. Em entrevista a jornalistas em São Paulo, o advogado Cristiano Zanin Martins argumentou que o juiz Sérgio Moro, que comanda as investigações da operação Lava Jato, não tinha mais competência sobre o denúncia envolvendo Lula e por isso não poderia autorizar a divulgação do áudio. …

    • Reuters

  • Dólar salta 3% e vai a R$3,76 com perspectiva de Lula assumir ministério

    SÃO PAULO (Reuters) – O dólar fechou em alta de 3 por cento nesta terça-feira, saltando mais de 10 centavos para voltar à casa de 3,76 reais, reagindo a notícias de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria aceitado se tornar ministro, o que operadores entendem que poderia postergar ou reduzir as chances de eventual impeachment da presidente Dilma Rousseff. O dólar avançou 3,03 por cento, a 3,7630 reais na venda, a maior alta desde 13 de outubro de 2015 (3,58 por cento). A moeda norte-americana atingiu 3,7811 reais na máxima da sessão. …

    • Reuters

  • Mercado recebe nomeação de Lula como ministro com cautela

    São Paulo, 16 mar (EFE).- O mercado financeiro recebeu nesta quarta-feira com cautela a nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como novo ministro chefe da Casa Civil no governo Dilma Rousseff. Por volta das 14h30, a bolsa de São Paul

    • EFE

  • Bovespa avança com Fed e commodities após sessão volátil com anúncio de Lula na Casa Civil

    Por Paula Arend Laier SÃO PAULO (Reuters) – A Bovespa fechou com o seu principal índice em alta nesta quarta-feira, após sessão volátil, marcada novamente por noticiário político intenso e com aPetrobras respondendo pela principal contribuição positiva. O pregão paulista firmou-se no azul na parte da tarde, ajudado pela decisão do Federal Reserve de manter a taxa de juros, enquanto indicou apenas duas altas de juros neste ano ao invés das quatro previstas anteriormente. O Ibovespa subiu 1,34 por cento, a 47.763 pontos. …

    • Reuters

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.