FOTOS IMAGENS-Pai lamenta morte do piloto de avião após acidente na BA: ‘Grande herói’


piloto

Vanessa MartinsDo G1 GO

André Textor, 30 anos, morreu após sua aeronave cair no mar durante acrobacia , Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)André Textor, 30 anos, morreu após sua aeronave cair no mar (Foto: Reprodução/Facebook)

Após a morte do filho e piloto André Textor, de 30 anos, o também piloto Ruy Alberto Textor lamentou o acidente. Segundo o pai, ele era apaixonado pelo que fazia e deixa a esposa, que está grávida, e uma filha de 2 anos. “Era um grande herói. Ver um filho teu morrer assim é muito forte a dor. A família interia está muito triste”, lamentou.

O piloto morreu após sofrer um acidente enquanto fazia uma apresentação em Salvador (BA) em comemoração ao Dia do Aviador, celebrado no dia 23 de outubro, e ao Mês da Asa, que lembra o primeiro voo de Santos Dumont em 1906. Ele pilotava uma aeronave PR-ZVX, modelo Slick 540 quando caiu no mar, após uma série de acrobacias. A vítima foi socorrida, mas não resistiu.

André Textor, o pai, Ruy Alberto Textor e o irmão, Tiago Textor, faziam parte da esquadrilha “Textor Air Show”. O trio realizava apresentações em várias partes do país e tinha sede em Rio Verde, no sudoeste de Goiás.

André Textor, 30 anos, morreu após acidente Goiás (Foto: Reprodução/Facebook)André fazia acrobacias no ar quando aeronave caiu
(Foto: Reprodução/Facebook)

O pai contou que o corpo deve ser velado e sepultado em Rio Verde, onde a família mora. O corpo deve chegar à cidade no final da tarde deste domingo (1º) e pode ser sepultado na manhã seguinte.

Ruy Alberto Textor lembrou que a paixão do filho pela aeronáutica começou ainda criança. “Desde pequeno ele me via voar. Começou daí”, contou. Ainda segundo o pai, André Textor foi campeão brasileiro de acrobacias aéreas na categoria advanced neste ano e queria disputar o campeonato mundial. “Era o sonho dele”.

O pai e os filhos nasceram em São Sepé (RS), mas moram em Rio Verde há 20 anos. Conforme o pai, André vai ser lembrado como uma pessoa muito querida por todos. “Ele era muito carismático, todo mundo gostava muito dele. Era apaixonado pelo que fazia. Ele era muito admirado por todos que o conheciam e ele tratava todo mundo igual”, lembrou.

Acidente
O avião colidiu com o mar após realizar diversas acrobacias no ar. A aeronave afundou logo após a queda. Conforme a assessoria da Aeronáutica, a apresentação estava no fim quando o acidente aconteceu, perto do Farol da Barra, em Salvador (BA) (veja vídeo).

Após a queda, duas equipes do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer), embarcações da Marinha e mergulhadores participaram das buscas. Os bombeiros socorreram a vítima, mas ele não resistiu.

Por meio de nota a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que a Aeronáutica já iniciou as investigações par apurar o que contribuiu para o acidente.

Pai, Ruy Textor, e os filhos, Tiago e André trabalhavam juntos com acrobacias aéreas Goiás (Foto: Reprodução/Facebook)Pai, Ruy Textor, e os filhos, Tiago e André trabalhavam juntos com acrobacias (Foto: Reprodução/Facebook)

 

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.