FOTOS IMAGENS-Paciente morre após ser torturado em clínica de reabilitação, diz polícia


clinica-2

Paciente morre após ser torturado em clínica de reabilitação, diz polícia

 

Paciente morre após ser torturado em clínica de reabilitação, diz polícia

Segundo delegado, vítima fugiu do local, mas foi recapturada e ‘castigada’.
Três homens e um menor foram detidos pelo crime, em Rio Verde, GO.

Sílvio TúlioDo G1 GO

Paciente morre após ser torturado em clínica de reabilitação, diz polícia em Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Paciente morre após ser torturado em clínica de reabilitação, diz polícia (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Um homem de 28 anos, interno de uma clínica de reabilitação clandestina, morreu em Rio Verde, região sudoeste de Goiás. Segundo a Polícia Civil, o paciente fugiu do local, mas foi capturado e, como castigo, torturado em seguida. Quatro pessoas foram detidas, sendo três colegas da vítima – cujo um deles um adolescente de 17 anos -, além do administrador do local. O responsável pelo estabelecimento, também apontado com um dos autores, está foragido.

O crime ocorreu na sexta-feira (11). De acordo com o delegado Wellington Lemos, responsável pelo caso, o paciente sofreu vários tipos de agressões. “Foi constatado pelas provas testemunhais que ele foi amarrado e agredido com socos e pontapés até desmaiar. Os suspeitos ainda jogaram água para tentar acordá-lo”, disse ao G1.

Diante da inércia da vítima, os agressores levaram o homem para o hospital, mas ele não resistiu às lesões e morreu no local. Após uma denúncia, a polícia esteve no local, prendeu os adultos e apreendeu o menor.

O delegado destacou que recebeu informação de peritos que o interno morreu por asfixia após ingerir o próprio vômito após as sessões de tortura.

Os três maiores serão indiciados por tortura com resultado morte e se forem condenados podem pegar uma pena que varia entre 8 e 16 anos. Já o menor responderá pelo ato infracional análogo ao crime e pode ficar internado no máximo por três anos.

Interdição
Lemos informou que a clínica era mantida irregularmente, pois não tinha alvará para funcionamento. A unidade foi interditada. No local, que é privado, havia cerca de 20 dependentes químicos que pagavam entre R$ 800 e R$ 1 mil para ficar no local.

Os outros pacientes foram encaminhados para o albergue municipal e aos seus familiares.

Paciente morre após ser torturado em clínica de reabilitação, diz polícia em Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Segundo polícia, local funcionava de forma irregular em Rio Verde (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

tópicos:

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.