FOTOS IMAGENS-Nº de mortos após fogo em farmácia na BA sobe para 6, dizem bombeiros


ft2

Incêndio em farmácia em Camaçari (Foto: Patrícia Mansur)Incêndio atingiu farmácia em Camaçari.
(Foto: Patrícia Mansur)

Subiu para seis o número de mortos após um incêndio em uma farmácia no centro do município de Camaçari, na região metropolitana de Salvador, na tarde desta quarta-feira (23). A informação foi confirmada ao G1 pelo 10º Grupamento de Bombeiro Militar de Simões Filho, que atendeu a ocorrência.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os três últimos corpos localizados sob os escombros foram achados por volta das 20h. As vítimas não tiveram nomes e idades divulgados. Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Camaçari.

Até o meio da tarde, somente três corpos tinham sido localizados, mas à noite foram encontrados mais três. Conforme os bombeiros, funcionários da farmácia não souberam informar quantas pessoas estavam no local no momento do acidente. Por isso, a equipe dos Bombeiros continua no local, porque ainda não conseguiu chegar a todos os cômodos do imóvel e não se sabe se mais pessoas estão soterradas. Segundo a corporação, as buscas vão continuar até que todos os cômodos da estrutura sejam revistados.

Caso
O incêndio atingiu o local por volta das 13h50. De acordo com o Major Lanusse, comandante do 10º GBM, que participou das buscas desde o início da operação, seis pessoas foram resgatadas com vida e socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Segundo testemunhas que trabalham na região próxima à farmácia, o fogo teria sido causado pela explosão de um botijão de gás que estava no interior do estabelecimento. Após a explosão, o teto do imóvel teria caído e atingido clientes e funcionários da farmácia. Os bombeiros informaram, no entanto, que uma perícia será realizada no local e deverá indicar as causas do acidente.

Atendimento do Graer e Samu à vítima de incêndio em Camaçari, na Bahia (Foto: Divulgação/Graer)Graer e Samu transportaram uma das vítimas em um
helicóptero.  (Foto: Divulgação/Graer)

A Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) informou que, até por volta das 17h, duas pessoas deram entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Camaçari e outras cinco foram levadas para o Hospital Geral da cidade (HGC). Entre elas, três estavam em estado grave e seriam transferidas para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador. Uma das vítimas foi transferida em um helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer).

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, a equipe de Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas (BREC) permanecerá no local até que seja feita a busca em toda a área da edificação, pois há a necessidade de rompimento de estrutura para avaliar se ainda existem pessoas desaparecidas.

Graer encaminhou vítima de incêndio em Camaçari para o Hospital Geral do Estado, em Salvador (Foto: Divulgação/Graer)Vítima de incêndio foi transferida de helicóptero de Camaçari para Salvador (Foto: Divulgação/Graer)
Incêndio em farmácia em Camaçari (Foto: Patrícia Mansur)Incêndio em farmácia em Camaçari (Foto: Patrícia Mansur)
Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.