FOTOS IMAGENS-Nem tive reação’, diz engenheiro que teve carro destruído por pneus


carro_1

25/04/2015 16h49 – Atualizado em 25/04/2015 16h49

‘Nem tive reação’, diz engenheiro que teve carro destruído por pneus na BA

Rodas de micro-ônibus soltaram e atingiram para-brisa de carro em trânsito.
Acidente aconteceu em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador.

Alan Tiago AlvesDo G1 BA

Carro atingido por pneus (Foto: Nilton Yamane Barros/Arquivo Pessoal)Pneus destruíram parte frontal de carro de engenheiro. (Foto: Nilton Yamane Barros/Arquivo Pessoal)

O engenheiro eletricista Nilton Yamane Barros, de 37 anos, ainda custa a acreditar que sobreviveu após ter o para-brisa do carro que dirigia atingido em cheio por pneus que se soltaram de um micro-ônibus na cidade de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. O acidente aconteceu na manhã deste sábado (25), na BA-099, conhecida como Estrada do Coco, enquanto ele seguia sozinho para a casa dos pais, que moram no município de Camaçari, a cerca de 20 quilômetros depois do local da colisão.

Nilton Yamane Barros (Foto: Nilton Yamane Barros/Arquivo Pessoal)Nilton Yamane Barros é engenheiro eletricista
(Foto: Nilton Yamane Barros/Arquivo Pessoal)

Como faz todos os sábados, Nilton saiu da casa onde mora, em Salvador, bem cedo, por volta das 7h da manhã, para visitar os parentes. Antes de pegar a estrada, deixou a filha de 13 anos em um colégio no bairro Patamares, em Salvador, para fazer uma prova.

“Eu estava dirigindo e o trânsito estava tranquilo. De repende, vi os pneus voando desgovernados na minha direção e nem tive reação. Quando pensei em desviar, já era tarde e os pneus jás tinham entrado no para-brisa. Foi questão de segundos. É difícil acreditar porque nunca imaginei que uma coisa dessa pudesse acontecer”, disse o engenheiro, em contato com o G1.

Pneu se solta de micro-ônibus e atinge carro em Lauro de Freitas (Foto: Divulgação/Sutran)Pneus entraram pelo para-brisa do carro de Nilton
(Foto: Divulgação/Sutran)

O micro-ônibus que perdeu os pneus traseiros faz a linha Vila de Abrantes (Camaçari)/Feira de Itapuã (Salvador) e trafegava no sentido oposto. Ainda não há informações sobre o que teria causado o desprendimento dos pneus do eixo do veículo, que pertence à Cooperlotação, uma cooperativa de transporte complementar regulamentada pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba).

Após o choque, Nilton, que andava a cerca de 40 quilômetros por hora, teve dificuldade para sair do carro porque ficou com um dos dedos presos entre o pneus e o volante do veículo. Ele sofreu escoriações por ter sido atingido por estilhaços do vidro dianteiro, que foi destruído.

Carro atingido por pneus (Foto: Nilton Yamane Barros/Arquivo Pessoal)Carro atingido por pneus
(Foto: Nilton Yamane Barros/Arquivo Pessoal)

“O pneu atravessou todo o canteiro central e só parou no meio do meio carro. Quando eu estava dentro do carro fiquei assustado, mas quando eu saí e vi como tinha ficado a parte da frente eu percebi que o negócio foi sério. Nasci de novo”, comemora.

Motoristas que passavam pelo local no momento do acidente ajudaram o engenheiro a sair do carro. Depois, acionaram uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Emergência (Samu). Nilton não chegou a ser levado para o hospital.

O engenheiro diz não acreditar que a culpa pelo acidente seja do motorista do coletivo, que foi autuado após a colisão pela Superitendência de Trânsito de Lauro de Freitas (Sutran). “Ele não estava em alta velocidade. Estava andando normal. Eu acho é que a empresa dele teve que investir mais em manutenções preventivas par evitar situações como essa”, afirmou.

Ele e o contudor do coletivo prestaram depoimento da delegacia de Lauro de Freitas. Um inquérito vai apurar as causas do acidente. O G1 entrou em contato com a Agerba, por meio da assessoria de comunicação do órgão, que ficou de se pronunciar ainda na tarde deste sábado sobre a situação da cooperativa diante do acidente.

Carro atingido por pneus (Foto: Nilton Yamane Barros/Arquivo Pessoal)Pneus traseiros do micro-ônibus se soltaram. (Foto: Nilton Yamane Barros/Arquivo Pessoal)
Carro atingido por pneus (Foto: Nilton Yamane Barros/Arquivo Pessoal)Carro teve a parte dianteira destruída por pneus. (Foto: Nilton Yamane Barros/Arquivo Pessoal)

Pneu se solta de micro-ônibus e atinge carro em Lauro de Freitas (Foto: Divulgação/Sutran)Pneu se solta de micro-ônibus e atinge carro em Lauro de Freitas (Foto: Divulgação/Sutran)

 

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.