FOTOS IMAGENS-Motorista alega que buzinou antes de atropelar e matar mulher, diz delegada


gislainee

 

Motorista alega que buzinou antes de atropelar e matar mulher, diz delegada

Empresário permanece preso aguardando audiência de custódia, em Goiânia.
Corpo de Gislaine Vieira dos Reis, de 42 anos, foi enterrado nesta manhã.

Murillo VelascoDo G1 GO

Gislaine morreu após ser atropelada em Goiânia, Goiás (Foto: Divulgação/PM)Gislaine morreu após ser atropelada em Goiânia, Goiás (Foto: Divulgação/PM)

A delegada Maira Lídia Barcelos Bicalho afirmou nesta segunda-feira (17) que o empresário que atropelou e matou uma pedestre alegou em depoimento que buzinou para a vítima antes do acidente, em Goiânia. Marco Aurélio Machado Malta, de 28 anos, foi preso após atingir Gislaine Vieira dos Reis, de 42, que morreu na hora. Segundo a delegada, o jovem vai ser indiciado por homicídio doloso.

“Foi um impacto muito grande. O que nos chama atenção é a frieza dele diante do acidente. Ele disse que fez esse alerta com a buzina, ela não saiu da frente e ele simplesmente passou por cima. Depois do estrago todo ele ainda fugiu sem prestar qualquer socorro”, disse a delegada.

O acidente aconteceu na noite de sábado (15)na Avenida das Bandeiras, na Vila Mauá, região sudoeste da capital. Gislaine Vieira atravessava a via a pé com o marido quando, segundo a polícia, avançou alguns passos e foi atropelada pelo veículo conduzido pelo empresário.

Após o acidente, Marco Aurélio fugiu e foi preso após ser perseguido por policiais militares. Segundo a Polícia Civil, ele se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas teve a embriaguez confirmada após exames realizados no Instituto Médico Legal (IML).

“São vários fatores que agravam a situação do fato. O primeiro a embriaguez ao volante. Em segundo lugar o excesso de velocidade. Além, claro, da imprudência, o fato de não ter prestado socorro, de desobediência”, disse a delegada.

De acordo com ela, o marido da vítima prestou depoimento em estado de choque. O corpo de Gislaine foi enterrado nesta manhã, em Goiânia. “Ele não conseguiu falar muita coisa. Mas pelo que a gente apurou, por pouco ele não foi atingido também”, afirmou.

Marco Aurélio está preso na cela da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic). Segundo a delegada, ele aguarda audiência de custódia para decidir se permanece detido.

Empresário Marco Aurélio Malta foi preso após acidente, em Goiânia (Foto: Divulgação/Polícia Civil)Empresário Marco Aurélio Malta foi preso após acidente, em Goiânia (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
tópicos:

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.