FOTOS IMAGENS- Moradores se reúnem para ajudar afetados em explosão no Rio


devastado

Matheus RodriguesDo G1 Rio

Moradores organizam doações para afetados em explosão (Foto: Denise dos Santos/ Arquivo Pessoal)Moradores organizam doações para afetados em
explosão (Foto: Denise dos Santos/ Arquivo
Pessoal)

Moradores de São Cristóvão, na Zona Norte do Rio, se organizaram nesta segunda-feira (19) para recolher doações para as famílias afetadas na explosão que danificou mais de 40 imóveis. Um grupo no WhatsApp – chamado “Anjos de São Cristóvão – foi criado para facilitar a comunicação entre os voluntários e uma campanha para arrecadar doações foi feita em redes sociais.

O mutirão pede alimentos não perecíveis, roupas em geral, produtos de higiene pessoal e objetos domésticos.

A moradora do bairro Denise Santos da Silva é uma das organizadoras do movimento que pretende ajudar os afetados na tragédia. Ela contou ao G1 que o material arrecadado está sendo levado para a Paróquia São Januário e Santo Agostinho. De acordo com Denise, em menos de 10 horas após a explosão, geladeiras, cobertores e algumas roupas foram doadas. Denise, que também teve a casa afetada, contou que ainda está precisando da colaboração das pessoas.

“Estamos recolhendo as doações e levando para a Igreja São Januário. Estamos concentrando as coisas lá e deparando o que o pessoal vai levando. O objetivo é ajudar quem está precisando porque foram sete pessoas levadas para o hospital, mas tem muito mais gente afetada. Já temos cobertores, travesseiros, e até geladeiras. Tudo é bem-vindo”, afirmou.

Foto mostra escombros após explosão (Foto: Henrique Coelho/G1 )Foto mostra escombros após explosão (Foto: Henrique Coelho/G1 )

O frei Edmilson Vidal da Igreja São Cristóvão afirmou que o objetivo é ajudar quem foi prejudicado no episódio. Segundo ele, a igreja está aberta para qualquer doação e um espaço já foi preparado para receber os mantimentos. “Nós ficamos na Rua São Januário, número 233. Estamos pedindo todo tipo de alimento não perecível e tudo que as pessoas puderem doar. Estamos a 400 metros da explosão. O objetivo é ajudar quem foi prejudicado hoje”, afirmou.

Imóveis afetados
A secretarira municipal de Conservação do Rio informou às 12h40 que 49 imóveis estavam interditados após a explosão da manhã desta segunda-feira (19) em São Cristóvão , sendo 12 com risco estrutural, de acordo com a secretaria municipal de conservação. Oito desses 12 imóveis são quitinetes.

 

SÃO CRISTÓVÃO
Explosão atinge 40 imóveis

Às 12h30, ainda de acordo com o secretário, sete caminhões de escombros já tinham sido retirados pela Comlurb.  Ao todo, 40 imóveis foram afetados, segundo o subsecretário municipal de Defesa Civil, Márcio Motta. Entre eles estão dois restaurantes e uma farmácia, que seriam o foco da explosão. Bombeiros e moradores suspeitam de vazamento de gás — alguns afirmam que uma pizzaria que foi destruída com a explosão estocava cilindros de gás. Ainda segundo a Defesa Civil do Rio, 14 imóveis foram totalmente destruídos após a explosão.

Também às 12h30, duas pessoas permaneciam uma criança de 9 anos e um idoso de 84 anos. Ambos estavam em observação no Hospital Souza Aguiar, no Centro.

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 RJ ou por Whatsapp e Viber.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.